17/4/2019 11:19

Palmeiras e Globo: o que trava o acerto a 10 dias da abertura do Brasileiro

Foto: Cesar Greco

Daqui a 10 dias, o Brasileirão terá a abertura de sua primeira rodada sem uma solução para a transmissão de jogos do Palmeiras. O clube ainda não entrou em acordo com a Globo e, por enquanto, só terá as suas partidas exibidas quando o adversário também tiver acertado com o Esporte Interativo para duelos na TV fechada, como é o caso da estreia contra o Fortaleza, marcada para o dia 28.



O Athlético-PR era o último a fazer companhia na resistência palmeirense com a emissora, mas cedeu e vendeu os direitos de televisão aberta e, agora, só negocia pelo pay-per-view.

O entrave para que os jogos do atual campeão brasileiro sejam transmitidos na TV aberta e no pay-per-view é praticamente o mesmo desde o início das negociações: o tamanho da cota em cima do que é arrecadado com o Premiere e garantia mínima de números de jogos transmitidos na Globo.

No novo modelo proposto, os times que aparecerem mais na telinha nas noites de quarta e tardes de domingo ganham mais. Outros índices como o desempenho na competição, por exemplo, também aumentam o valor do contrato.

Em termos gerais, o Alviverde concorda com o modelo do contrato e admite ser terceiro colocado no ranking dos mais bem pagos, mas não com tanta diferença para Corinthians e Flamengo, os dois com os melhores acordos. Os paulistas também se recusam a topar uma cláusula de redução que foi imposta aos outros times que fecharam com o Esporte Interativo, como Santos, Fortaleza e Internacional.

As negociações pareciam bastante travadas no início, mas evoluíram com o passar do tempo. As duas partes têm encontros semanais em busca de um acordo. A Globo demonstra bastante otimismo por ter a certeza de ser a melhor (e única) opção do Palmeiras.

Apesar da fé no acordo, no entanto, a emissora já precisou fazer adaptações para comercializar os seus produtos. O canal de pay-per-view precisou mudar sua propaganda por ainda não ter direito a todos os jogos do Nacional, e o Cartola FC, o fantasy game da Globo, foi lançado sem contar com os jogadores palmeirenses.



Até mesmo a festa de abertura do Brasileirão, que tradicionalmente é feita no primeiro jogo do atual campeão, pode sofrer alterações por conta das conversas e não seriam transmitidas.

O clube, por sua vez, diz ter certeza do que merece receber e do impacto que causa nos produtos da Globo. Ao menos publicamente, o time esbanja confiança na sua saúde financeira caso não consiga o acordo. A diretoria diz se apoiar em rendas provenientes do seu sócio-torcedor, das bilheterias e do patrocínio com a Crefisa, um dos maiores do continente.



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

17340 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Entendo vocês aí Roberto Souza. O pessoal do norte e nordeste é obrigado à engolir esses timecos do Rio. É a imposição da globosta para tornar o flamerda o time de maior torcida. São uns canalhas mesmo. O pior é que em São José dos Campos que fica a apenas 90 km de São Paulo, e todo o vale do Paraíba, a filiada da Globo, tv vanguarda, também só transmite jogos do Rio. Poucos jogos são transmitidos de clubes paulistas. Por isso que na região tem muitos torcedores dd clubes cariocas, principalmente flamerda. É a globo forçando a torcer pelos times do Rio.

Ed Santos     

A globosta que vá se fuder porra! O Palmeiras é pior que o flamerda, do que os gambá e os bambis é? Vão pra desgraça que os carregue!! E ainda se o Palmeiras acaitar essa proposta de merda ainda não será transmitido os jogos do Palmeiras pelo facebook porquê a globosta não vai deixar. Tem que pagar o Palmeiras o mesmo valor! Não aceitamos ficar sendo rebaixados por essa globosta que são gambá e flamerda. Vão pra cada da desgraça porra!! Avante Palmeiras!!

A GLOBO TEM QUE PAGAR A COTA DO BRASILEIRÃO IGUAL A TODOS CLUBES GRANDES! AGORA PORQUE PAGAR 170 MILHÕES AO FLAMENGO E CORINTHIANS , 120 MILHÕES AO SÃO PAULO E 100 MILHÕES AO PALMEIRAS QUE TAMBÉM LEVA PÚBLICOS NOS ESTÁDIOS? O PALMEIRAS DEVE CONTINUAR IRREDUTÍVEL E A TORCIDA TEM QUE ENTENDER POIS CLUBE TEM GASTO COM O ELENCO MAIS CARO DAS AMÉRICAS.

Acredito que o Palmeiras já conseguiu melhorar a proposta. Cem milhões é muito dinheiro para desprezar.

No Maranhão a globo só transmiti jogo do flamengo na tv aberta...

No meu caso, que moro no Maranhão, tanto faz fechar ou não uma vez que a Globo raramente transmiti uma partida do palmeiras, aqui domingo

Joao Lima     

Não tem que ceder não, avanti Palmeiras

Na minha opinião deveria fechar se não fechar vai perder o 100 milhões se fechar vai ganhar os 100 milhões o torcedor não tenho direito de ficar sem assistir o Palmeiras fecha próximo ano vamos conversar e tentar entrar num acordo inclusive com outros clubes

julio cesar     

Esse orgulho besta é contagioso... Óbvio que palmeiras precisa mais da glo do que a globo do palmeiras afinal já fechou com 19 clubes então deixemos esse orgulho de lado, e coloca 100 milhões no bolso.. Dinheiro não aceita desaforo.. E podem negativar a vontade

O Palmeiras se estruturou, de forma impactante. Conseguindo receitas maravilhosas ao ponto de bater de frente com a poderosa. Não deve recuar, seja pioneiro e vamos acabar com esse monopólio. Avante Palestra.

Vai na Band ou na Record

Se fosse presidente do Palmeiras, faria uma festa de abertura bancando tosos os custos

Se a Globo chegar ao o que o Palmeiras merece, temos de parabenizar a ambos: a Globo e ao Palmeiras. AVANTI PALESTRA ITÁLIA

Roberto Tolin     

Se pelo menos uns 3 times grandes fizessem como o Palmeiras, a globo já teria cedido à tempos, mas como esses bando de vendidos miseráveis, não tem coragem e preferem ficar de quatro comendo na mão da RGT, o Palmeiras se enfraqueceu. Esse era o momento de se libertar dessa globolixo, mas infelizmente...

Sergio Carvalho     

Que essa GLOBOSTA vá a merda , AVANTE PALESTRA ??

#CHUPARGT #CHUPASPORTV #CHUPACBFRAUDE #MA10RCAMPEAONACIONAL #MA10RDOBRASIL #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ???????????????????????

Edielson Rebelo     

Quero q a globo va a merda

Sonia Luz     

O Palmeiras não tem que ceder não.

A toda poderosa Globo se ajoelhará perante o maior campeão do Brasil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias