'Hay que mejorar'! Gareca corre contra o tempo para acertar o Verdão

10/8/2014 08:58

'Hay que mejorar'! Gareca corre contra o tempo para acertar o Verdão

Sem vencer há sete jogos no Brasileirão, Palmeiras está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Atlético-MG é a pedra no sapato da vez...

'Hay que mejorar'! Gareca corre contra o tempo para acertar o Verdão

Hora de levantar o Verdão, Gareca! (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)



Ainda lutando para se adaptar à língua portuguesa, Ricardo Gareca em suas entrevistas no Palmeiras sempre diz a mesma frase em espanhol: “hay que mejorar” (é preciso melhorar). Até agora, a evolução não é a esperada pelo treinador, e a zona de rebaixamento vai se aproximando no Brasileirão.



Neste domingo, o Verdão vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, às 18h30, para se afastar do grupo dos últimos quatro colocados.



São sete jogos sem vitórias no torneio nacional, sendo quatro deles com El Flaco no comando (um empate e três derrotas). Com só três pontos de distância para a zona da degola, o comandante “explicou” por que usa tanto a frase de que o Palmeiras “hay que mejorar”.



– Eu digo sempre isso? (risos). Na Argentina também dizia o mesmo, sempre tem de melhorar o time – afirmou.



Esta fase preocupante era algo que o argentino não imaginava passar quando foi trazido pela diretoria alviverde após a demissão de Gilson Kleina. Se na Copa do Brasil o time está classificado às oitavas de final, no Brasileiro o jejum já é maior do que os vividos pelo Verdão em 2012, quando caiu: foram seis rodadas sem triunfo no máximo (duas vezes).



Contando só as 13 primeiras partidas nos pontos corridos, o time só teve retrospecto pior no último rebaixamento, e em 2006, quando também foi ameaçado. Sinal de que o alerta precisa estar mais do que ligado na Academia de Futebol, e o técnico sabe disto.



– Não queria estar nesta posição. Não pensava que poderia chegar nisto, mas estamos. O Palmeiras vai formar um grande time, tem potencial – disse.



Este potencial de melhora passa pelos pés de Allione, que fez dois jogos e deixou boa impressão, além da chegada de Cristaldo, próximo de ser anunciado. Para a armação da equipe, Valdivia está de volta, ao menos por enquanto – a janela de transferências segue aberta.



Do trio, só o primeiro entra em campo hoje no Independência. Chance para começar uma reação no mês do centenário alviverde. Ver o time entrar na zona de rebaixamento às vésperas de seu aniversário, no dia 26, é algo inimaginável, diante da expectativa do torcedor pela data. Que a melhora não fique apenas no discurso.



OS JEJUNS



2014



Nas últimas sete rodadas no Campeonato Brasileiro, o retrospecto do Palmeiras é de cinco derrotas (Chapecoense, Botafogo, Santos, Cruzeiro e Corinthians), além de dois empates (Grêmio e Bahia).



2012 – Parte 1

O Palmeiras no ano em que foi rebaixado foi vencer a primeira vez apenas na sétima rodada. Eram quatro derrotas (Grêmio, Sport, Atlético-MG e Corinthians) e dois empates (Portuguesa e Vasco). No 7 jogo, venceu o Figueirense por 3 a 1.



2012 – Parte 2

A campanha da queda acabou em jejum: foram novamente seis rodadas sem um triunfo no torneio. Assim como no início, quatro derrotas (Inter, Fluminense, Atlético-GO e Santos) e dois empates (Flamengo e Botafogo).



DESEMPENHOS



2014

Com apenas 14 pontos em 13 jogos (quatro vitórias, dois empates e sete derrotas), Palmeiras tem 35,9% de aproveitamento. Time comandado por Gareca tem o quarto pior saldo de gol (-7).



2012



No ano do segundo rebaixamento, Verdão tinha aproveitamento de 25,6% nas 13 primeiras rodadas (duas vitórias, quatro empates e sete derrotas). Gilson Kleina até tentou, mas não conseguiu reerguer a equipe, que acabou na degola.



2006

Nas 13 primeiras rodadas, Palmeiras estava com 33% de aproveitamento. Time brigou contra o rebaixamento até o último jogo. Acabou o torneio na 16 colocação, com 44 pontos – cinco a mais do que a rebaixada Ponte Preta.













VEJA TAMBÉM
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras
- Dudu avança em recuperação e inicia fase final de tratamento no Palmeiras.
- Palmeiras mantém equilíbrio em estreias no Campeonato Brasileiro.





4041 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos