20/4/2019 11:46

Jean perde espaço no Palmeiras e espera BR para justificar contrato novo

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Depois de ter sido um dos homens de confiança no Brasileirão de 2018, Jean teve seu contrato renovado. Em janeiro, o Palmeiras anunciou que o vínculo que ia até dezembro deste ano foi estendido até dezembro de 2020. A notícia da renovação indicava um uso do experiente meio-campista, mas o início da temporada mostrou algo diferente.



Com o Paulista e a Libertadores somados, ele entrou em campo em apenas 3 ocasiões, sendo que em duas ele jogou por 10 e por três minutos. No elenco, entre os profissionais, ele só jogou mais em minutos do que Hyoran e Arthur Cabral.

No início do ano, Jean era cotado pelo torcedor como um dos veteranos que talvez não fossem inscritos no Paulista para que as contratações tivessem mais chance. Não foi o que pensou Felipão.

A chance de Jean justificar o novo contrato ficará para o Campeonato Brasileiro. Com a intensificação do rodízio por conta do calendário mais apertado a partir da próxima quinta-feira, o atleta terá mais chances na equipe que será teoricamente o Palmeiras B, aquele que disputará o Nacional.

Foi assim em 2018. Jean atuou em 23 partidas na temporada, sendo que 18 delas foram no Brasileirão. Na reta final, ele foi bastante acionado. Entre as rodadas 29 e 34 ele só não foi escalado na de número 31.

A renovação de Jean teve condução diferente de outros casos no Palmeiras. Edu Dracena, Jailson e Fernando Prass, por exemplo, ficaram até novembro sem ter a certeza que teriam contratos para atuar em 2019. Felipe Melo, com vínculo por mais sete meses, começa a viver situação parecida.



Aos 32 anos, Jean tem quatro títulos de Brasileirão e é um dos atletas mais vencedores do elenco alviverde. Além de atuar no meio-campo, ele também pode ser usado por Felipão como lateral.



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

2805 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ganha muito e nao joga nada pense em um sangue suga ai e ruim

Esse ja deu ....

Nunca foi útil!! Não é lateral e muito menos volante, chega de manter jogadores sem função no elenco...

Patrick Vidal     

Ai depois dizem que alexandre mattos é o melhor diretor de futebol do brasil. Fdc o cara só fez merda contrata um monte de gente pra 1 dar certo.

julio cesar     

Pensa num dinheiro mal gasto....

Nao deveria ter renovado com ele ,nao fa pra entender o que essa comissão técnica quer ,o cara nao esta jogando mais nada

Ja que renovou tenta negocia com outro time pois acho que nao vai ser usado pelo palmeiras

Tem é que se Aposentar,nao renovar.Já deu.ACORDA FELIPÃO.

Antonio Carlos     

Como este diretor e viado tao comendo ele olha k pereba renovou vao toma no c......

Mias um CANELUDO que o Palmeiras,m fez questão de renovar. Afff.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias