21/4/2019 09:19

Palmeiras se aproxima de acordo com a Globo; veja os termos

Foto: Fernando Dantas

O Palmeiras está próximo de um acerto com a Rede Globo para transmissão de suas partidas em TV aberta e no pay-per-view. Internamente no clube, o acordo costurado pelo presidente Maurício Galiotte é considerado um marco na história do Verdão, que antes se via preterido pela empresa carioca.



As duas partes se reúnem quase semanalmente. Ninguém está disposto a ceder em 100% suas demandas, mas a emissora já percebeu que não irá vencer o ‘cabo-de-guerra’ com o clube. A multa de 20% em cima dos valores a serem pagos pela Globo ao Verdão, imposta por conta da assinatura do Verdão com a Turner, já é uma das cartas fora do baralho.

O valor das luvas pela assinatura do contrato, que será válido até 2024, não poderá ser idêntico ao de Flamengo e Corinthians, por força de contrato. O Alviverde, porém, pleiteia um acordo similar ao feito com a Turner, que desembolsou uma quantia ‘extra’ por amistosos, excursões e outros produtos para ‘justificar’ o valor superior, neste caso, em relação aos demais clubes que assinaram com o conglomerado americano.

A Globo reluta em aceitar a condição, que iria contra o acordo assinado com Flamengo e Corinthians. No entanto, o fato é que a diferença no valor a ser desembolsado pela empresa carioca ao Alviverde, em relação ao que é pago aos rivais paulista e carioca, será menor do que nunca.

Outros pontos seguem sendo discutidos. O Palmeiras quer ter exibidos na TV aberta o mesmo número de jogos do Corinthians. Em um passado recente, Timão e o São Paulo tinham quase o dobro de partidas transmitidas pela emissora em relação ao Porco, que está próximo de ter seu pedido atendido.

O pay-per-view é o último empecilho. A emissora argumenta que Flamengo e Corinthians devem receber mais por serem as maiores torcidas. No atual modelo, os dois clubes recebem 18,5% do orçamento da Globo destinado ao serviço por assinatura. O Palmeiras, obviamente, briga pelo mesmo.



O acordo está próximo de ser assinado, o que pode acontecer nos próximos dias. A Globo tem mais pressa para fechar o acordo do pay-per-view, que, sem o Palmeiras – Athletico também não assinou ainda – deixaria de transmitir todos os jogos do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 1997. O Verdão não tem pressa e bate o pé: veja como e por quais motivos.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



12666 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

ROGÉRIO Lopes     

Parabéns Maurício Galliote, se no campo tivéssemos o mesmo desempenho, ganharíamos tudo.

vicente neto     

Neste ponto, temos que parabenizar o Presidente Galliote. Ou a Globosta para o que o Palmeiras quer ou nao terá o direito de transmitir jogos do maior campeao Brasileiro! CHUPA GLOBO!

Maria Peria     

Fiquei feliz, porque quero assistir o meu PALMEIRAS

PARABÉNS SEP!!! E AVISO AOS ANTIS (REDE ESGOTO DE TELEVISÃO)... OU PAGA O DEVIDO À SEP OU NADA FEITO DE ACORDO!!! #MA10RCAMPEAONACIONAL #MA10RDOBRASIL #DECACAMPEAOBRASILEIRO #ATUALCAMPEAOBRASILEIRO #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ????????????????????

O Palmeiras atualmente é tão forte que sozinho esta conseguindo vencer a globo que esta tendo que abrir as pernas ao maior campeão do Brasil, o que nunca aconteceu antes e de quebra ainda ajudou aos outros 6 times que fecharam com a Turner e como cordeirinhos aceitaram pacificamente a dona globo multa-los por insubordinação como se assinar só com a globo fosse obrigação, deveriam agradecer imensamente ao maior do Brasil por esse recurso a mais que irá entrar. Os tempos estão mudando dona globo e estamos orgulhosos de nosso Verdão estar te ensinando isso. Avanti Verdão

José Candido     

Parabéns Palmeiras somos melhores que Flamengo e gambá não vamos nos rebaixar merecemos mais que todos. DECACAMPEÃO

Acho que a gloBOSTA já aceitou a pedida do VERDÃO como segue:
Estão faltando dados na informação.
Aqui a matéria está completa e sem enrolação.

https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/encurralada-globo-decide- ceder-palmeiras-perto-de-vitoria-historica-20042019

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias