21/4/2019 09:22

Banco só uma vez e lesão muscular: Guerra completa 140 dias sem jogar

Foto: Agência Palmeiras/Divulgação

No último dos seus três anos de contrato com o Palmeiras, Alejandro Guerra vive seu momento de espaço mais reduzido no clube. Neste domingo, o venezuelano completa exatos 140 dias sem jogar - não atua desde o triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória, em 2 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. E foi raríssimo até receber a chance de ficar no banco de reservas.



Como tem sido comum nesta passagem pelo clube, o camisa 18 começou 2019 atrás dos colegas por questões físicas. Guerra teve nos outros dois anos alguns de seus melhores números em relação a frequência à disposição da comissão técnica. Mesmo assim, acabou atrapalhado por lesões no meio do caminho. Por isso, iniciou a pré-temporada com trabalho para fortalecer o corpo e diminuir o número de contusões. E não foi inscrito no Campeonato Paulista.

Sobrou para o jogador de 33 anos a Libertadores, na qual está entre os 30 escolhidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari. E foi na competição continental que teve sua única aparição entre os relacionados: ficou no banco de reservas, sem ser aproveitado na vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquila, na estreia do Verdão, em 6 de março. Naquela viagem à Colômbia, Felipão levou todos os inscritos que não tinham problemas físicos.

Depois disso, contudo, não relacionou Guerra nem mesmo para ficar no banco em partidas no Allianz Parque. Nos últimos dias, o venezuelano teve uma lesão muscular. Porém, apareceu em imagens divulgadas do treino desse sábado, fechado à imprensa. O que aumenta a sua chance de jogar no Brasileiro, quando Scolari deve intensificar a alternância nas escalações.

O camisa 18 já terminou o ano passado com espaço reduzido e, com as contratações de quatro peças para posições que ele pode ocupar (o meia Zé Rafael, o meia-atacante Ricardo Goulart e os atacantes Carlos Eduardo e Felipe Pires, que jogam pelos lados), além da volta de Raphael Veiga do Athletico, as chances diminuíram. Ainda assim, a diretoria não avançou em nenhuma negociação com interessados em Guerra no começo da temporada.



Assim, ao menos, a última imagem que o venezuelano deixou foi positiva. Entrou durante o segundo tempo do jogo contra o Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Palmeiras receberia a taça no Allianz Parque, e foi o responsável pelo passe para Bruno Henrique desempatar a partida já nos minutos finais, sentenciando o 3 a 2.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



1965 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rudy Silva     

Verdade seja dita, fui burrice contratar ele, ate pq ela ja vinha de muitas lesões quando atuava pelo Atlético Nacional, tanto que a imprensa local ficou admirada com o valor oferecido e pago pelo Palmeiras em um jogador que foi nomeado por eles msm como jogador de vidro.

concordo plenamente com o Julio Cezar que postou anteriormente. Comemoranos muito a contratação, nao deu cerro por razoes adversas. Agora é respeitar o peofissional que o Guerra é, e fazer o melhor para o clube e para ele! Achobsomente que ele nao teve a sequencia que necessitava.

julio cesar     

Todos gostaram qdo foi contratado então não adianta xingar o Mattos.... Agora.. Vamos economizar uma baita grana ano que vem.... Guerra... Dracena... Prazz... Felipe Melo... Toninho do diabo.... Acho que nenhum desses renova...

Gracino Branco     

Quem tem A. Matos como diretor de futebol não pode esperar outra coisa .Ver jogador sem qualidade ganhando salários alto e vendendo os jogadores da base pra pagar os salários desses inuteis encostados .Essa é a realdade do palmeiras .

LIXO DE JOGADOR!!! VENDE LOGO ESSE CHINELINHO E #VOLTAMAGO #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ?????????????????????????????????

Assim como Borja, achávamos que seria uma ótima contratação SQN, infelizmente.

Jose Udesil     

Eu acho ele um bom jogador só que ele não consegue se manter sem lesão...

Bom jogador,boa técnica, mas vive machucado uma mudança de ares seria bom para ele, mesmo pq temos muitos jogadores na função

Infelizmente a questao fisica atrapalha e muito quaiquer rendumento...deveria ser emprestado

Pé de chinelo, lixo

Esse consegue se machucar sem jogar, péssima contratacao, mas nesse caso antes de vir parecia uma boa contratacao.

José Candido     

Ja deveria ter emprestado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias