23/4/2019 08:09

Contestado, Lucas Lima tenta repetir 2018 para subir de nível após parada

Foto: Ale Cabral/AGIF

Contratado como grande reforço no final de 2017, Lucas Lima tem vivido um constante sobe-e-desce no Palmeiras. Atualmente, o meia passa por mais um momento de baixa: contestado pela maior parte da torcida, tem tido suas atuações bastante criticadas na temporada. A esperança, agora, é repetir o que aconteceu no ano passado para ter uma subida de desempenho após um período sem jogos.



Em 2018, Lucas Lima também fez um primeiro semestre bastante irregular. Começou como titular absoluto do time de Roger Machado e jogou bem no Campeonato Paulista, mas logo perdeu a posição para Moisés. A situação só mudou depois da parada para a Copa do Mundo: Lucas voltou renovado e, atendendo a pedidos do treinador, passou a entrar mais na área para fazer gols e ser mais decisivo.

Com a troca de Roger por Felipão, o estilo mudou, mas o bom momento se manteve. Apesar de não ter sido um dos protagonistas do título brasileiro do Palmeiras, Lucas Lima fez um ótimo segundo turno, recebendo liberdade de Scolari para flutuar pelo campo e armar o jogo de frente, como gosta. À época, o meia atribuiu a melhora à parte física, dizendo que o período sem jogos no meio do ano havia sido importante para que ele melhorasse seu condicionamento.

A situação agora tem algumas diferenças. A principal dela é que a concorrência é maior: além do titular Ricardo Goulart, há outras opções para o setor, como Zé Rafael e Hyoran, que jogaram bem nas poucas oportunidades que tiveram. Já Gustavo Scarpa tem atuado mais aberto pela direita, mas também pode jogar centralizado caso Felipão prefira um atleta de mais velocidade pelo lado do campo.

Pesa para Lucas Lima o fato de ser um dos atletas mais caros do elenco, com vencimentos equiparáveis às estrelas do time. O Palmeiras avalia que o atleta pode render mais, como já mostrou em alguns momentos da temporada passada. O contrato do jogador vai até dezembro de 2022, e ele terá uma diminuição no valor da multa rescisória de mais de R$ 75 milhões para cerca de R$ 30 milhões no meio do ano.



Com o retorno da Libertadores após 15 dias sem entrar em campo e o início do Campeonato Brasileiro, Felipão vai intensificar o rodízio de titulares, em estratégia que deu certo no ano passado. Será a oportunidade ideal para Lucas Lima mostrar que tem condições de reverter a maré no alviverde e voltar a ter um papel importante no Palmeiras. O time enfrenta o Melgar, do Peru, fora de casa, na próxima quinta-feira.



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

2706 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Eu acho difícil mente lucas lima repetir usamos anterior porque é mais temos concorrência de alto nível no meio de campo do palmeiras eu acho que o luan por meia-atacante master muito mais vantajoso com palmeiras que o lucas lima número de campo hoje se pegar os últimos jogos do lucas lima com a nele entrou com palmeiras com mais mais lento e não é isso que o futebol mundial pede hoje o futebol mundial é um dois toques no máximo e chegar na área adversária e finalizar time que joga dando um passo para trás recuando só toma pressão e toma gol no final

Ricardo Cardoso     

Ate agora não mostrou nenhum futebol , eu ja teria entrado em contato com o Grêmio para trocar com o Luan .

VENDE LOGO ESSE LUCAS LIXO!!! JUNTOS À BORRA E DEYVERSON!!! #VOLTAKENO #VOLTAMAGO #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ???????????????????????????

Miguel Garcia     

O amigo ai falou certinho, não fez nada em 2018, trica logo pelo luan do gremio, ja manda nmais uma meia duzia q não hoga nada

Jose Pereira     

Jogador muito fraco, sem animo.

Rudy Silva     

Repetir 2018? Resumindo, então nao vai fazer nada. Seu perna de pau, dorminhoco, chinelinho, jogado nutella

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias