23/4/2019 10:31

A cinco dias da estreia no Brasileiro, Palmeiras aguarda resposta da Globo

Foto: Agência Palmeiras/Divulgação

Em cinco dias, o Palmeiras estreará no Campeonato Brasileiro, no domingo, às 19h, no Allianz Parque, contra o Fortaleza. Por enquanto, somente a TNT, do grupo Turner, do Esporte Interativo, exibirá a partida. E a chance de algum canal do Grupo Globo fazer a transmissão depende, exatamente, de uma resposta da emissora carioca.



Pela primeira vez, é possível enxergar com mais clareza algum otimismo pelo desfecho positivo da negociação que se arrasta há meses. Na semana passada, uma reunião entre o Verdão e representantes da Globo deixou uma sensação de acordo mais próximo. O clube formalizou uma proposta, com tudo que exige, e aguarda uma resposta da televisão.

A Globo não deu nenhuma previsão de resposta ao Palmeiras. Existe a possibilidade de uma definição somente na próxima semana, já que a emissora, teoricamente, não lucraria tanto com a venda de pay-per-view do jogo de domingo, pois ela já está garantida na televisão por assinatura. Ao mesmo tempo, pelo horário (19h), também não entraria na televisão aberta.

Mas o que deixou a sensação positiva da conversa da semana passada foi a definição de conceitos e ideias comuns para os dois lados. O Verdão encomendou estudos desde o começo da discussão de uma renovação e bate o pé com números que apontam o valor de sua marca e, inclusive, o retorno de sua audiência, já que foi campeão brasileiro em 2016 e 2018 e vice em 2017. Por isso, acredita que merece receber mais pelos seus direitos de transmissão.

Ter o Verdão fora da TV aberta ou do seu sistema de pay-per-view afeta diretamente os planos da própria Globo no Campeonato Brasileiro. Sem acordo com o Palmeiras, a emissora não poderia transmitir nenhuma partida envolvendo o time, comprometendo a possibilidade de exibir partidas decisivas ou clássicos.

O impasse deixa cinco partidas sem transmissão das nove que serão disputadas até a parada do Brasileiro por conta da América, em junho. Ainda não estão garantidos na televisão, aberta ou fechada, os jogos contra CSA, no dia 1º, em Alagoas, diante do Atlético-MG, no dia 12, em Belo Horizonte, ante o Botafogo, em 25 de maio, em Brasília (DF), contra a Chapecoense, em 2 de junho, em Santa Catarina, e diante do Avaí, em 13 de junho, no Allianz Parque.



Por enquanto, o grupo do Esporte Interativo, que tem canais da TV fechada, é o único que tem as partidas do Verdão garantidas nas próximas seis edições do Brasileiro. Pelo acordo com o Esporte Interativo, o Palmeiras recebeu R$ 100 milhões para fechar este acordo - metade paga no fim do mandato de Paulo Nobre, e outra metade no início da primeira gestão de Maurício Galiotte, em 2017, como revelou o LANCE! na ocasião.

Desta forma, somente partidas contra equipes que também fizeram acordo com o grupo do Esporte Interativo serão transmitidas. Por isso, a TNT exibirá os jogos diante de Fortaleza, no domingo, contra Inter, no dia 4, e o clássico ante o Santos, no dia 18, e diante do Athletico-PR, em 8 de junho. Todos compromissos marcados para o Allianz Parque.



LEIA TAMBÉM:Fabio Luciano, da ESPN, critica a postura de clubes brasileiros: 'Vocês estão entregando títulos para o Palmeiras'

5979 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Artur Neto     

Na real eu no começo era um q nn apoiva o Palmeiras mais sabendo mais agr estou junto com meu time essa globosta tem q se fuder e nn se esqueça q no Facebook TV Palmeiras passara nn precisamos dessa merda

Nilson da Sul     

Só pensa em dinheiro não adianta tem que pensar também nos torcedores que não Mora na capital é o que penso

Natalino Silva     

Parabéns palmeiras estamos com vc vou cancelar meu Premier agora nem Cartola FC vou participar fora rede esgoto.

Roberto Tolin     

Parabéns a todos que cancelaram o Premier. Nós torcedores, temos que mostrar que estamos ao lado do nosso clube do coração. Assim, vamos fortalecer a reivindicação do Palmeiras e mostraremos que a globo lixo tem que reconhecer a força e o tamanho da nossa torcida. Issoo é uma situação passageira. Logo haverá um acordo e tenho certeza que sairemos beneficiados.

julio cesar     

Sensacional palmeiras.. Não assina mesmo... Não quero ver os jogos mesmo.. E 100 milhões.. Oras.. O que são 100 milhões.....

O meu Premier no meu canal eu já cancelei são menos para Rede Globo 109 90 e eu falei para operadora que o motivo é porque o canal não vai passar o meu time os jogos do meu time que é o Palmeiras porém gente Fica atenta aí que as operadoras Quando você vai pedir o cancelamento eles fala que tem uma multa se você cancelar entendeu pessoas que adquirir o pacote menos de um ano aí aí fala que tem multa Tá mas qualquer coisa você pode ligar para o número 1331 da Anatel e reclamar tá porque as operadoras estão tentando segurar os clientes

ei torcedor palmeirense vamos cancelar o premier para mostrar para essa globosta quem somos

SUMEMO PALMEIRAS!!! NÃO CEDA DE JEITO NENHUM PARA A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO!!! OU ESSA MERDA DE EMISSORA MONOPOLIZADORA PAGA O DEVIDO À SEP OU NADA FEITO DE ACORDO!!! SIMPLES ASSIM!!! #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ?????????????????????

NÃO entendo alguns torcedores que questionam o posicionamento do Palmeiras em bater os pés exigindo pedidas proximas do curintia e flamerda. Muitos querem que aceite as miogalhas com a desculpa de NÃO poder ir ao Allianz Parque ou pagar canal fechado e ppv. Mas, temos que verificar que no ano 2018 só 13 dos 38 jogos foram transmitidos na tv aberta(mulambo) e NENHUM no Sportv. Então parem com o mimimi e reclamar. Tem mais, se NÃO passar nenhum jogo, vamos escutar no rádio e assistir os melhores momento na Fox, ESPN, BandLIXO e etc.

O Palmeiras está certinho de bater os pés contra esse câncer chamado GloBOSTA.

Complementando:
Segue a relação de todos os jogos e campeonatos que á RedESGOTO, transmitiu do Palmeiras em 2018:
https://www.torcedores.com/noticias/2018/12/ranking-jogos-globo-2018

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias