24/4/2019 12:31

Altitude reforça atenção do Palmeiras para duelo no Peru

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Na tarde desta terça-feira, o Palmeiras embarcou rumo ao Peru, onde entrará em campo pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para além do Melgar, que lutará pela sobrevivência no torneio, o time palestrino terá pela frente um adversário extra: a altitude. Apesar da cidade de Arequipa se situar cerca de 2300 metros acima do nível do mar (número não tão expressivo assim), o fator não deixa de ser uma preocupação para os alviverdes.



“Para nós, que não estamos acostumados, a altitude sempre traz dificuldade. Mesmo se tratando de uma altitude não tão elevada, temos que ter tranquilidade em relação a isso. A gente sabe da dificuldade em relação a tempo de bola, mas temos treinado e vamos treinar ainda mais lá”, afirmou o goleiro Weverton, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, após treino fechado na Academia de Futebol.

Na vice-liderança do Grupo F, o Palmeiras encara o Melgar precisando de um simples empate para assegurar a classificação ao mata-mata da Libertadores. São nove pontos ganhos contra quatro dos peruanos, que têm a obrigação da vitória caso queiram chegar à última rodada com chances de classificação. Vale lembrar que o líder do grupo é o San Lorenzo, da Argentina, com 10 pontos somados, e o lanterna é o Junior Barranquilla, da Colômbia, que ainda não conquistou um ponto sequer e já está eliminado da competição.



“Libertadores é assim. Cada jogo tem uma característica diferente e a gente tem que procurar se adaptar o mais rápido possível. É exatamente por isso que a gente viaja dois, três dias antes. Para sentir o clima e tentar se ambientar o mais rápido para a situação do jogo. Mas está todo mundo bem preparado, sabemos que vamos encontrar dificuldades, como sempre encontramos. Mas vamos tentar suportar tudo isso e sair de lá com a classificação”, finalizou Weverton.




LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] Você concorda com o cartão amarelo dado a Felipe Melo no clássico contra o Santos?

1194 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias