25/4/2019 11:36

Hoje, 26 jogos podem ficar sem transmissão de TV aberta, PPV ou a cabo

O ano em que tudo mudou

A Globo é detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro há mais de 30 anos. O reinado começou com a criação do Clube dos 13, em 1987, para negociar interesses comerciais e políticos dos grandes times de futebol do país. SporTV e Premiere também dominaram os mercados de TV fechada e pay-per-view, e outros canais só puderem exibir em acordos de sublicenciamento, como Manchete, Band, Record e Fox Sports ao longo do tempo.



Mas tudo mudou em 2019: a programadora americana Turner fechou negócio com sete clubes que estarão na elite do Brasileiro e transformou o mercado.



A confusão aumenta porque em agosto do ano passado a Turner anunciou o fechamento dos canais Esporte Interativo na TV por assinatura e todo o conteúdo migrou para canais de filmes, a TNT e o Space, além de serviços de streaming ou por assinatura, como Esporte Interativo Plus e UOL Esporte Clube.

No pay-per-view também há novidades recentes. O Premiere faz venda direta de jogos (sem necessidade que o usuário seja assinante de uma operadora de TV a cabo) há menos de um ano. Por fim, a TV Globo ainda negocia acordo para exibir as partidas do Palmeiras, na TV aberta e no Premiere, e do Athletico, no PPV, ampliando a colcha de retalhos dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em 2019.

Quem está no meio desse fogo cruzado é o torcedor. Ao mesmo tempo em que ganha cada vez mais opções para ver futebol (e tenta ser conquistado por elas) ele se depara com preços elevados, pulverização de serviços e uma certa dificuldade para entender como é que tudo vai se desenrolar. Mas, como diz o meme, "torcedores, calma". Aqui nós tentamos explicar.







LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] Você concorda com o cartão amarelo dado a Felipe Melo no clássico contra o Santos?

7371 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mauro Fonseca     

Isso aí meus caros amigos o Palmeiras não tem que ceder para a rede bosta somos hoje o único time grande de verdade não precisamos desses FDP que sempre favorecem os urubus os gambás então foda-se rede bosta

Drausio Filho     

Notícia de última hora, Globo e Palmeiras se acertam, contrato sera assinado amanhã.

Alexandre Silva     

Eu prrfiro ouvi no rádio do que ver a globo transmitindo o jogos do verdao

Esta certo diretoria do verdao é vcs que dita os valores, caso a Globo não aceite suas propostas eu escuto pelo rádio, os profissionais da globo sao todos curintianos , começando pelo Casa Grande a prioridade da globosta é televisionar jogos dos gambás

Ta certo e onde for o jogo quem estiver no estadio transmite nos grupos do face ou zap ou no radio

José Candido     

Parabéns Palmeiras parabéns galiotte não vamos da moral pra globo gambá somos maiores que esses timinhos

Concordo com o presidente cabeça de naconda não tem q baixar a cabeça pra essa globolixo

EU TO VOM O PRESIDENTE CHEGA DESSA GLOBINHO QUERER MANDAR NOS TIMES AKI E VERDAO VAI TER Q PAGAR

Wagner Carvalho     

Eu como torcedor apoio o presidente ou paga ou escuto o jogo pelo rádio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias