26/4/2019 10:09

Palmeiras vai lucrar com ida de lateral para a Juventus, da Itália

Foto: Arquivo Pessoal

.Você, palmeirense, já ouviu falar de Lucas Rosa? Pois saiba que o lateral-direito revelado na base do clube vai render na próxima semana R$ 1 milhão aos cofres do Verdão. O dinheiro será pago pela poderosa Juventus, da Itália, que o contratou sem custos em abril do ano passado.



Jogador com passagens pela seleção brasileira de base, Lucas Rosa não quis renovar seu vínculo com o Palmeiras e acabou assinando com a Juventus aos 18 anos de idade, depois de passar por um período de testes. Atualmente, ele defende a Juventus primavera, como é chamado o time sub-20.

O Verdão só não ficou na mão com a transferência graças a seu departamento jurídico. É que o time conseguiu cobrar da Juventus por meio do mecanismo de solidariedade, instrumento criado pela Fifa que bonifica os clubes formadores.

Campeã italiana pelo oitavo ano consecutivo, a Juve já aceitou a dívida e fez um acordo para depósito de R$ 1 milhão na próxima semana. Em seu novo emprego, Lucas Rosa fez em fevereiro seu jogo mais importante na Europa: ele esteve na derrota por 3 a 0 para o Dínamo Kiev, pela Liga Europa para jovens.



O lateral-direito atuou nas categorias sub-15 e sub-17 do Palmeiras. Foram três anos no Palestra, com direito a cinco convocações para defender a seleção brasileira sub-17




LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] Você concorda com o cartão amarelo dado a Felipe Melo no clássico contra o Santos?

6831 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roque Amaral     

Parabens palmeiras????

Roque Amaral     

Isso daqui dois anos ou um vai por 10 pra outro clube

Diego Gomes     

O Palmeiras não revela ninguém e incrível isso todo mundo revela menos o Palmeiras

Esse lembra o caso do wilsinho, comeu e apareceu nas custas do verdao e sumiu, se nao vingar nao venha falar que é palmeirense.

Fernando Genaro     

Oscar Silva, o cara não quiz renovar, será que precisa desenhar ?

Parabéns a diretoria do Palmeiras que hj profissionalizada sabe como fazer dinheiro com promessas ja que com jogador consagrada nunca se ganha só se gasta e são eles que ganham títulos, me lembro das críticas quando Palmeiras cedeu por empréstimo Vitinho pra Europa na tentativa de vende-lo, pois bem ele foi voltou e nem no São Caetano conseguiu ser titular, se tivesse vendido na época pelo menos teríamos algum lucro, precisamos entender que raríssimas promessas vingam, então galera vamos apoiar e deixar o pessoal trabalhar, afinal nos ultimos 4 anos ganhamos 3 titulos brasileiros, sejamos mais justo com quem trabalha pra fazer nosso Verdão sempre mais forte e lembremos que a alguns anos nossa luta era pra não cair . Avanti Verdão!

Mais dinheiro para os cofres. AVANTI PALESTRA ITÁLIA

Infelizmente comida de bola da diretoria e NÃO vem essa que o jurídico conseguiu essa merreca que NÃO foi NÃO. É lei está no regulamento da FIFA é um direito dos clubes formadores INDEPENDENTE da forma que o jogador sair do clube, sempre e vai ter o percentual de direito á cada transferência até zerar!

Oscar Silva     

Mais um que vai embora a preço de banana!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias