26/4/2019 11:57

Brasileirão 2019: Atual campeão, Palmeiras fortalece elenco atrás do bi

FOTO: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O atual campeão brasileiro começa a sua luta pelo bicampeonato ainda mais forte. O técnico Luiz Felipe Scolari viu a diretoria segurar o atacante Dudu e o volante Bruno Henrique, principais nomes na conquista da competição do ano passado, e ainda recebeu reforços, sendo o meia-atacante Ricardo Goulart o mais renomado. A equipe tem o torneio nacional como uma prioridade.

INVICTO HÁ MAIS DE UM TURNO

O Verdão ficou com o título brasileiro no ano passado estabelecendo o recorde de invencibilidade nos pontos corridos: não perdeu as 23 últimas rodadas. O time ainda teve o melhor turno da história do torneio nesse modelo, com 14 vitórias e cinco empates, superando o Corinthians do primeiro turno de 2017 no saldo de gols (24 contra 23). Essa campanha, com 82,4% de aproveitamento, também representa o melhor segundo turno nos pontos corridos com a competição disputada por 20 clubes, como ocorre desde 2006. O time ainda teve a maior sequência de vitórias jogando como mandante: 13 partidas.



ATRÁS DO BICAMPEONATO

Em 2018, o Palmeiras montou um elenco que deu a Felipão a chance de fazer uma intensa alternância de escalações sem perder força, tanto que foi campeão brasileiro e semifinalista de Libertadores e Copa do Brasil, jogando os três torneios paralelamente. Os planos não mudaram: o Brasileiro segue como prioridade, com a meta de ir mais longe ainda nas competições de mata-mata.

UM ELENCO FARTO

O Palmeiras renovou e deu aumento salarial para não perder Dudu e Bruno Henrique para o futebol chinês. Assim, o elenco campeão brasileiro não perdeu nenhuma das peças mais usadas em todas as escalações adotadas por Scolari. E recebeu ainda seis reforços: Ricardo Goulart, destaque do Cruzeiro no bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014 e astro do futebol chinês desde então, o meia Zé Rafael, ex-Bahia, o atacante Arthur Cabral, ex-Ceará, e as apostas Carlos Eduardo, atacante revelado pelo Goiás e vindo do Pyramids, do Egito, Felipe Pires, atacante emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, e o volante Matheus Fernandes, vendido pelo Botafogo.

CONFIRA O TIME-BASE

Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson.

A TABELA ANTES DA COPA AMÉRICA

Domingo - Palmeiras x Fortaleza - Allianz Parque
Quarta-feira - CSA x Palmeiras - Rei Pelé
4/5 - Palmeiras x Internacional - Allianz Parque
12/5 - Atlético-MG x Palmeiras - Independência
18/5 - Palmeiras x Santos - Allianz Parque
25/5 - Botafogo x Palmeiras - Mané Garrincha
2/6 - Chapecoense x Palmeiras - Arena Condá
8/6 - Palmeiras x Athletico-PR - Allianz Parque
13/6 - Palmeiras x Avaí - Allianz Parque



OPINIÃO DO SETORISTA

Por mais que sofra críticas por seu estilo de jogo, o Palmeiras é consistente e raramente perde. Exatamente o que costuma ser necessário para ficar com o título brasileiro. O elenco farto ainda ajuda Felipão a não sentir tanto qualquer desfalque por lesão ou suspensão, diminuindo o risco de acumular tropeços que custam a briga pela ponta da tabela. Pode até não atuar bonito como se espera, mas o Verdão faz o suficiente para buscar o bicampeonato.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


2565 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Guido Soares     

Bando de babaca recamao do Felipão

A molecada desceu o bambu no vasco ontem ja esta praticamente na final, devem dar uma olhada nos garotos e trazer um zagueiro e um centro avante de primeira ,inha.

Nelson Pauli     

Bem ...muitos torcedores estao reclamando do elenco do time ..eu acho que temos que ter um senso critico mais conciente o time saiu do paulista com o maior numero de pontos ..entao foi questao de regulamento que nao beneficio o melhor pontuador ..tipo classificar com.2 empates ..ficou os dois piores do campeonato pra disputar a final ue

EU CONTINUO FALANDO O PALMEIRAS PRECISA DE UM CENTROAVANTE DE NOME OU BOTA O ARTHUR CABRAL PRA JOGAR POIS SE CONTRATOU O CENTROAVANTE ELE TEM QUE JOGAR PRA PEGAR RITMO DE JOGO.

Altair Ferreira     

Ainda tem uns torccedores modinha que reclama do felipao vao tudo lambe sabao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias