26/4/2019 12:49

Palmeiras ainda pode ter melhor campanha da Libertadores; veja as contas

DIEGO RAMOS / AFP

Depois da vitória por 4 a 0 sobre o Melgar, ontem, fora de casa, o Palmeiras chega à rodada final da fase de grupos da Libertadores ainda em condições de terminar com a melhor campanha geral da competição. Para isso, vai precisar fazer a sua parte contra o San Lorenzo, daqui a duas semanas, em 8 de maio, no Allianz Parque, e torcer por dois resultados favoráveis.



Já classificado às oitavas de final, o Verdão tem 12 pontos no grupo F, com saldo positivo de 11 gols. Se vencer o San Lorenzo em casa, chegará a 15 pontos, mesmo número que tem hoje o Cruzeiro, líder do grupo B e dono da atual melhor campanha. Portanto, o Palmeiras precisa também torcer por uma derrota da equipe mineira na última rodada. O time de Mano Menezes, que tem saldo pior (10), recebe o Emelec no Mineirão, também no dia 8.

Outro que terá que ser "secado" pelos palmeirenses é o Internacional, que lidera o grupo A com 13 pontos. Os colorados já têm a primeira posição da chave garantida e visitam o River Plate um dia antes do jogo dos alviverdes, em 7 de maio. Para os interesses dos comandados de Felipão, basta um empate ou uma derrota do time gaúcho.

Caso o Palmeiras bata o San Lorenzo e seja favorecido pelos resultados de Cruzeiro e Inter, a melhor campanha geral está praticamente garantida. Somente goleadas históricas de outras equipes que possuem 12 pontos fariam com que elas ultrapassassem o Verdão no saldo: são os casos de Libertad, que tem 5 de saldo e visita o Rosario Central no dia 8, e de Nacional-URU ou Cerro Porteño, que fazem um confronto direto no dia 7 e possuem, respectivamente, 3 e 5 de saldo.



Os times de melhor campanha na Libertadores têm a vantagem de sempre decidir em casa os confrontos de mata-mata na próxima fase. No ano passado, sob o comando de Roger Machado na fase de grupos, o Palmeiras conseguiu o feito. Depois, já com Felipão, o time avançou até a semifinal, quando foi eliminado pelo Boca Juniors após derrota por 2 a 0 em La Bombonera e empate por 2 a 2 no Allianz Parque.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


1791 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jose Luiz     

Mais importante que decidir em casa é jogar bem e vencer quando precisa! Porque mesmo vc jogando a ultima partida em casa vc tem jogar fora! Emfim no mata mata são duas partidas e não só uma!verdão campeão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias