VAR foi usado 14 vezes na 1ª rodada do Brasileiro, 'decidiu' dois jogos e só não apareceu em um: veja balanço

29/4/2019 16:15

VAR foi usado 14 vezes na 1ª rodada do Brasileiro, 'decidiu' dois jogos e só não apareceu em um: veja balanço

VAR foi usado 14 vezes na 1ª rodada do Brasileiro, 'decidiu' dois jogos e só não apareceu em um: veja balanço

O Campeonato Brasileiro teve um final de semana histórico: o VAR, árbitro auxiliar de vídeo, foi usado pela primeira vez.







LEIA TAMBÉM:Zé Rafael brilha e Palmeiras goleia Fortaleza na estreia pelo Brasileiro



E entre os dez jogos da primeira rodada, apenas um não utilizou o recurso.



Segundo o portal do ESPN.com.br, foram revisadas todas as partidas da rodada de estreia do VAR no Brasileirão para entender se ele resolveu - ou criou - polêmicas.



São Paulo 2 x 0 Botafogo



O árbitro de vídeo foi usado apenas uma vez durante o jogo no Morumbi. No final do primeiro tempo, o VAR ajudou a revisar um suposto pênalti em Cícero, do Botafogo, após disputa com Bruno Alves. Caio Max Augusto Vieira mandou o jogo seguir.



Atlético-MG 2 x 1 Avaí



A vitória do time mineiro teve duas interferências do VAR. Primeiro no gol do Avaí, quando Brizuela recebeu cruzamento e desviou para a rede. O auxiliar marcou impedimento, mas após revisão, Rodolpho Toski confirmou o gol.



O segundo lance foi em outro gol da equipe catarinense. Betão marcou, mas com ajuda do VAR, o árbitro anulou a jogada por toque no braço do zagueiro.



Chapecoense 2 x 0 Internacional



Em Santa Catarina, o VAR auxiliou no final do primeiro tempo, quando Raphael Claus revisou jogada e apontou toque no braço de Emerson Santos dentro da área do Inter - Everaldo converteu. A partida ficou parada por pouco mais de dois minutos para que a marcação fosse confirmada.



Flamengo 3 x 1 Cruzeiro



A vitória do Flamengo contra o Cruzeiro, no Maracanã, foi a única partida da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro que não teve interferência do VAR.



Grêmio 1 x 2 Santos



O VAR apareceu uma vez na Arena do Grêmio. No final da primeira etapa, Cortez cruzou para André marcar pelos donos da casa. Mas Bruno Arleu de Araujo revisou a jogada com o árbitro de vídeo, viu impedimento do lateral esquerdo e anulou o lance.



Ceará 4 x 0 CSA



Foram três consultas feitas ao VAR durante a goleada. O árbitro Adriano Milevski marcou pênalti sobre Leandro Carvalho, do Ceará, mas voltou atrás depois da revisão. Em seguida, João Carlos, goleiro do Ceará, fez falta em Samuel Xavier. O árbitro deu amarelo, checou a jogada com o VAR e expulsou João Carlos. A última jogada foi a do quarto gol do Ceará, confirmado apenas depois da revisão.



Bahia 3 x 2 Corinthians



Wilton Pereira Sampaio revisou uma jogada durante a vitória do Bahia. Aos 34 do primeiro tempo, ele analisou um possível pênalti sobre Nino Paraíba, do Bahia, cometido por Carlos Augusto. Mas o árbitro nada marcou após a consulta.



Athletico Paranaense 4 x 1 Vasco



O árbitro Luiz Flávio de Oliveira usou o VAR uma vez no jogo da Arena da Baixada. Ele assinalou pênalti de Pikachu em Renan Lodi, mas revisou o lance e voltou atrás.



Palmeiras 4 x 0 Fortaleza



Na goleada palmeirense, o VAR apareceu em uma oportunidade. Aos oito minutos, Deyverson recebeu cruzamento e serviu Bruno Henrique, que chutou. O goleiro Felipe Alves deu rebote, e Dudu mandou para o gol. Mas com o auxílio do vídeo Braulio da Silva Machado anulou o lance por impedimento.







LEIA TAMBÉM:Zé Rafael brilha e Palmeiras goleia Fortaleza na estreia pelo Brasileiro



Fluminense 0 x 1 Goiás



A derrota do Fluminense foi a partida com a maior polêmica envolvendo o VAR.



O árbitro Dewson de Freitas consultou o árbitro de vídeo três vezes: primeiro, anulou um pênalti sobre Bruno Silva. Depois, confirmou penalidade para o Flu por toque na mão do zagueiro Yago. Por último, ele anulou um gol de Everaldo por interpretar que Luciano, que estava na área, interferiu na visão do goleiro Tadeu - este último lance foi o que mais gerou reclamação.



Palmeiras, VAR, Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





3183 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras