Palmeiras enfrenta Inter para igualar maior invencibilidade em Brasileiros

4/5/2019 10:37

Palmeiras enfrenta Inter para igualar maior invencibilidade em Brasileiros

Palmeiras enfrenta Inter para igualar maior invencibilidade em Brasileiros

Foto: Agência Palmeiras



Neste sábado, às 19h, o Palmeiras joga no Allianz Parque contra o Internacional, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com a possibilidade de igualar uma marca da Segunda Academia de Futebol, um dos times mais cultuados da história do clube e do país. Basta não perder para a atual equipe do técnico Luiz Felipe Scolari repetir a maior sequência invicta do Verdão na principal competição nacional.







Entre 1972 e 1973, quando foi bicampeão brasileiro, a equipe que contava com ídolos histórico do clube, como o goleiro Leão, o zagueiro Luís Pereira, o volante Dudu, o meia Ademir da Guia e o atacante César Maluco, permaneceu 26 partidas sem ser derrotado na competição. O atual campeão está há 25.



Os comandados de Felipão têm, inclusive, a oportunidade de estabelecer já neste sábado uma marca ainda melhor do que a equipe dos anos 1970. Aquele time do técnico Oswaldo Brandão ficou 26 partidas invictas, com 18 vitórias e oito empates. O Palmeiras atual não perde há 25 jogos no Brasileiro, com 18 vitórias e sete empates. Ou seja: se bater o Inter, terá um triunfo a mais.



- Essa invencibilidade que temos conseguido é sinal de bom trabalho e da confiança que temos no trabalho do Felipão e da comissão técnica. Pretendemos prolongar essa invencibilidade no Brasileiro. Em duas partidas, quebramos um recorde do passado, e a equipe tem de pensar nisso também. Mas não com empate, porque empatar muito no Brasileiro acaba prejudicando no final - disse Marcos Rocha, ciente da marca que o time pode atingir.



A última derrota do Palmeiras em Campeonatos Brasileiros foi exatamente antes de Scolari chegar: 1 a 0 para o Fluminense, em 25 de julho, no jogo que culminou na demissão de Roger Machado. A partir dali, o time que conquistou o título nacional no ano passado já fez história com a maior sequência invicta do torneio em pontos corridos: 23 partidas, até o final da edição de 2018.



Na segunda metade do Brasileiro de 2018, o Verdão ainda estabeleceu o melhor turno da história da competição: 47 pontos em 19 jogos, 82,4% de aproveitamento, 14 vitórias e cinco empates, assim como o Corinthians no primeiro turno de 2017, mas com saldo de gols superior (24, com 35 gols feitos e 11 sofridos, contra 23 do arquirrival, que fez 32 gols e levou nove).



Atualmente, contando todas as competições, o Palmeiras está invicto há cinco jogos, com três vitórias e dois empates: após levar 1 a 0 do San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores, ficou no 0 a 0 diante do São Paulo, no Allianz Parque, pelo Paulista, aplicou 3 a 0 em casa sobre o colombiano Junior Barranquilla e fez 4 a 0 no Melgar, no Peru, ambos pela Libertadores, e, no Brasileiro, 4 a 0 no Fortaleza, em São Paulo, e 1 a 1 contra o CSA, em Alagoas.







O Palmeiras acumula quatro pontos no Campeonato Brasileiro e inicia esta rodada na quarta posição, dois pontos atrás de São Paulo, Atlético-MG e Santos. O Inter tem três pontos na competição, já que levou 2 a 0 da Chapecoense, no domingo, em Santa Catarina, e bateu o Flamengo por 2 a 1 nessa quarta, em Porto Alegre (RS), e aparece em 13º lugar.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3300 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

e academia sim o palmeiras tem um elenco de fazer inveja e só vc que fica desvalorizando o técnico e os jogadores do elenco o propio borja e um ex e lente jogador ele só não é jogador para o esquema que o palmeiras joga e só ver o que ele jogava com o Roger ele foi artilheiro da l

que futuro vc diz o time perdeu duas partidas até agora vc quer o que que ganhe todas de goleada não entra todo elenco dentro do campo entra 11 contra 11 do outro lado também tem 11 querendo ganhar também se tem um time que joga bonito eo santos o que ele ganhou até agora vc quer ver futebol bonito vai ver o Santos o fluminense e nem por isso foram campeões o filipao e campeão do mundo e o atual campeão brasileiro e com certeza vai ganhar mais títulos para o palmeiras vc nao respeita o profissional e nem o ser humano as suas colocações são sempre do contra o Roger não prestava o Eduardo o Marcelo Oliveira Osvaldo de Oliveira veja quantos títulos o mano Menezes já ganhou pelo cruzeiro se o do rival estivesse no palmeiras até hoje também teria ganhado muitos títulos o palmeiras deixou de ganhar muitos títulos por causa de tanta troca de técnico por causa de pessoas que pensam como vc se troca de técnico ganhasse títulos o propio palmeiras eo são paulo papaia todos os titulos não sobraria nada pra ninguém o mano também é considerado ré tranquei o o caril e também é são os que mais ganharam títulos nos últimos anos filipao e gandador de títulos de a ele cumprir o contato para com essa bobagem que troca de técnico que não resolve coisa nem uma pelo contrário só aumenta o tempo sem ganhar títulos porque não tem tempo de comcluir o trabalho

Enquanto ficarmos falando do passado, esquecemos do mais importante que é hoje o nosso futuro.. Temos que direcionar as atenções para o FUTURO.. Passado, já e NÃO vai VOLTAR! Bora falar de 2019 que são dois jogos sem perder, rumo ao terceiro jogo.

NÃO cabe na mesma frase á "Academia de futebol" com essa equipe de CANELUDOS do feLIXÃO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras