Ídolos colombianos respondem: por que Borja não deslancha no Palmeiras?

4/5/2019 11:28

Ídolos colombianos respondem: por que Borja não deslancha no Palmeiras?

Ídolos colombianos respondem: por que Borja não deslancha no Palmeiras?

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras



Faz mais de um mês que Borja não entra em campo com a camisa do Palmeiras. O colombiano, artilheiro do time em 2018 com 20 gols, foi desfalque nos últimos oito jogos e não marca há dois meses. Mas, afinal, por que o camisa 9 não deslancha no clube alviverde depois de dois anos na equipe? O UOL Esporte foi atrás de colombianos que fizeram história no Brasil para responder a esta pergunta.



Muñoz, Asprilla e Rincón listaram motivos para a má fase de Borja com a camisa palmeirense. Tem quem ache melhor o centroavante procurar um novo clube caso continue na seca de gols e quem pense que a torcida do Verdão não tem muita paciência com o jogador.



Borja não ficou nem no banco nos últimos dois jogos do Palmeiras, contra Fortaleza e CSA, primeiro por opção técnica, depois por uma pancada no joelho. Agora, ele pode voltar à equipe no duelo de hoje, contra o Internacional, às 19h, no Allianz Parque, que pode ser visto com o UOL Esporte Clube.







Muñoz, ex-atacante do Palmeiras entre 2000 e 2005



Porque o Borja não conseguiu deslanchar em 2019?



Eu penso que é o estilo de jogo dele. Ele é um baita centroavante, é mais um jogador de área que vive de fazer gols. O estilo de jogo dele era mais pela beirada, mais consistente, e vai para cima. No Palmeiras, ele joga numa posição muito diferente. Ele não é um jogador habilidoso, não é um jogador que tem habilidade para mostrar para a torcida. O único jeito dele mostrar que pode mudar a situação é fazendo os gols necessários.



Você acredita que é melhor ele procurar outro clube se até a metade do ano continuar nesta situação?



Sim, com certeza, será melhor ele sair, se não, como ele vai conseguir entrar em campo? O Palmeiras deu a chance para ele, mas, se não der, o melhor é liberá-lo, mas ele é um bom jogador, e o Felipão tem que voltar a dar uma chance para ele provar novamente. Ele tem qualidade para fazer gols, só que tem que ter continuidade com trabalho. Se o Palmeiras achar que ele não tem mais ambiente, que não tem moral com a torcida, é melhor liberá-lo.



Asprilla, ex-atacante do Palmeiras de 1999 a 2000



Se o Borja não recuperar a boa fase nos próximos meses, o ideal é ele procurar outro clube?



Não, eu penso que ele tem que ficar, porque ele está num clube grande, que está na Libertadores. Ele tem que ganhar novamente a confiança e voltar a fazer gols como ele fazia aqui na Colômbia. Todos os jogadores têm o seu momento, principalmente o goleador. Às vezes, (a bola) não entra mesmo, tem momentos bons e difíceis. O Barcelona tem o Suárez e ficou sem finalizar na Liga dos Campeões, e ele é um goleador. Acontece o mesmo com o Borja, tem que esperar um pouquinho e, quando retornar a confiança, ele irá fazer os gols.







Na sua época, tinha muita diferença do futebol colombiano para o brasileiro?



O futebol brasileiro é o único, especial no mundo. É complicado. Tem força mental, marcação e tem que estar fisicamente muito forte. Eu penso que o Borja ainda não entendeu o futebol brasileiro. Para jogar no Brasil, tem que estar fisicamente 100%, e o futebol brasileiro ainda é um dos melhores.



Rincón, ex-meia do Palmeiras em 1994, 1996 e 1997 e ex-Corinthians de 1997 a 2000



A torcida do Palmeiras sabe abraçar jogador nesta situação?



Você não pode dar bola para a torcida para você render. Você tem que render, aí depois a torcida vem atrás de você. Então, é tudo diferente. É ao contrário do que pode se pensar. A torcida do Corinthians neste sentido foi melhor. Para a torcida do Corinthians, você se entregou, você é venerado, e o Borja precisa fazer alguma coisa, e aí sim pode ser venerado e voltar a fazer gols.



Se o Borja estivesse no Corinthians, ele seria mais bem abraçado?



Eu acho que sim. Neste lado, aí para ele seria melhor. O pessoal do Palmeiras não queria que eu saísse, e eu fui para a Itália, mas já havia tudo certo com o Napoli. Então, eu acho que ele tem que treinar, voltar a fazer gols e se compenetrar muito com o povo brasileiro.





VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





6345 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Sato     

o deyverson está a qtos jogos sem marcar ? cadê as cobranças? continuam cobrando o borja que nem jogando está, aí é muita sacanagem ô loko ...

Roberto Tolin     

Fácil.. não deslancha porque não tem vibração, não tem carisma, não tem habilidade e lhe sobra, deficiência técnica falta de qualidade no cabeceio e o que mais atrapalha, não sabe se posicionar na área, por isso a bola não chega nele. Tem que voltar pra escolinha.

Aurelio Claudete     

O borja e meio ruim como era tonhao e galeano mas vontade nao faltava aos dois o borja gosta de dormir em campo parece pouco comprometido

O problema do borja e ruindade, agora o reporte vem perguntar se ele seria mais abracado nos gambás sia pra la tendencioso. Saudade do munhoz vontade nao faltava agora o borja hum...

Ricardo ribeiro     

Fora Felipão e Borja.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras