Dupla Luan e Gómez se aproxima de 700 minutos sem ceder gols no Palmeiras

6/5/2019 12:34

Dupla Luan e Gómez se aproxima de 700 minutos sem ceder gols no Palmeiras

Dupla Luan e Gómez se aproxima de 700 minutos sem ceder gols no Palmeiras

O Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari é consistente defensivamente e, nesse conceito, Luan e Gustavo Gómez se destacam. Com a dupla, o time está há 695 minutos consecutivos sem sofrer gol (incluindo os acréscimos).







Caso se mantenham assim nos cinco minutos iniciais do próximo jogo em que atuarem, contra o San Lorenzo, na quarta-feira, ou Atlético-MG, no domingo, ambos chegam à marca de 700 minutos como imbatíveis juntos.







O último gol que o Verdão levou com eles foi em 2 de fevereiro, quando Danilo Avelar, aos sete minutos de jogo, fez o gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians, no Allianz Parque. Naquele Dérbi, contando os acréscimos, ocorreram os 93 minutos iniciais da sequência invicta dos dois. E já são sete partidas consecutivas completas nessa condição (confira a lista abaixo).



Para se ver a importância de ambos, o gol mais recente sofrido pelo Palmeiras foi na quarta-feira, no 1 a 1 diante do CSA, com Antônio Carlos e Edu Dracena no miolo da defesa. É importante ressaltar, contudo, que o lance não teve apenas os zagueiros como culpados, já que o time paralisou em cobrança de escanteio, permitindo que Matheus Sávio finalizasse duas vezes até balançar as redes - Felipão fala da jogada com críticas seguidamente desde então.



A invencibilidade de quase 700 minutos se restringe somente a Luan e Gustavo Gómez juntos. O paraguaio estava em campo em um gol mais recente sofrido pela equipe: derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, em 2 de abril. Naquele jogo pela Libertadores, o camisa 15 teve Antônio Carlos como companheiro, já que Luan estava recém-recuperado do estiramento na coxa esquerda que o deixou seis semanas sem ser utilizado por Scolari.



A história dos dois no Palmeiras vem do ano passado. Luan pouco atuava e Gustavo Gómez chegou emprestado pelo Milan em julho. Ambos formaram, inicialmente, dentro do rodízio de Felipão, a dupla que atuava apenas no Brasileiro. Mas o time foi campeão e o bom desempenho os colocou na equipe que se acostumou a jogar, também, na Libertadores. Uma prova de um entrosamento que os dois admitem ser digno de elogios.



"É muito fácil jogar com o Luan. É um grande jogador. Estamos jogando muitos jogos juntos. A cada dia, estamos melhorando. Que continuemos assim. Estamos fazendo um trabalho muito bom defensivamente", comentou Gómez, que vê o companheiro enaltecer, também, o resto do time.



"Trabalhamos muito, exaustivamente, todo dia. O professor cobra muito, não só o sistema defensivo. A marcação começa lá na frente. O Deyverson ajuda a bola a chegar um pouco mais mastigada para nós. Temos um estilo de jogo, e ele (Felipão) bate muito nessa tecla. Não só ele, o Paulo Turra (auxiliar) também, que fica bastante com a parte defensiva e nos exige muito no dia a dia. Ficamos felizes com o resultado", comemorou Luan.



"A partir do momento em que não se leva gol, a vitória fica mais perto e a derrota não existe. Estamos felizes com esse momento, mas queremos crescer e evoluir porque sabemos como são Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, tem de estar em um nível muito bom para conseguir bons resultados", prosseguiu o camisa 13.



Confira a sequência de Luan e Gustavo Gómez sem levar gol:



2/2 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians - 93 minutos



17/2 - Ferroviária 0 x 0 Palmeiras - 95 minutos



23/2 - Palmeiras 0 x 0 Santos - 28 minutos (Luan se machucou)



7/4 - Palmeiras (4) 0 x 0 (5) São Paulo - 98 minutos 10/4 -



Palmeiras 3 x 0 Junior Barranquilla - 95 minutos



25/4 - Melgar 0 x 4 Palmeiras - 95 minutos



28/4 - Palmeiras 4 x 0 Fortaleza - 95 minutos 4/5 - Palmeiras 1 X 0 Inter - 96 minutos







Palmeiras, verdão, Luan, Gómez



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3450 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

José Candido     

Mantenha a zaga agora

de fato é uma boa dupla de zaga...e os volantes ajudam...mas só vamos ver de fato mesmo no mata mata da libertadores e da copa do brasil e quiça no mundial... e claro no derbie do brasileirão...temos de bater na gambazada...foram algumas derrotas pra la de infantis... dai sim falaremos em consistência da zaga...kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras