10/5/2019 13:44

Para fechar com a Globo Palmeiras faz última exigência

Ainda em negociação com a Globo, o Palmeiras colocou mais uma exigência na sua lista para fechar um acordo: quer um contrato mais curto, válido até o fim de 2021. O novo ponto foi exposto pela diretoria do clube em reunião com o departamento de Esportes da emissora na segunda-feira (6). Um novo encontro ocorrerá hoje (10) em São Paulo.



O Notícias da TV apurou que o clube paulista gostaria de um vínculo mais curto que os demais times por dois fatores. O primeiro é acreditar que um acerto até 2024, como a Globo quer, é longo e impediria o Palmeiras de negociar com novas plataformas que podem se impor no mercado. O segundo é político: o acordo cobriria apenas o mandato do atual presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.



Assim, o gestor deixaria a responsabilidade de negociar um novo contrato com a Globo para seu sucessor(a). Nos bastidores do Alviverde, a favorita nas eleições (caso venha a se candidatar) é Leila Pereira, dona da Crefisa e principal patrocinadora do Palmeiras desde 2015.

Leila tem ótima relação com Roberto Marinho Neto, diretor-geral de Esportes do Grupo Globo. A Crefisa também patrocina atrações da emissora, como o Jornal Nacional, e foi parceira da Globo nas transmissões do Carnaval deste ano.

A nova proposta está em análise, e o Grupo Globo deve dar uma resposta em breve. Outras exigências do Palmeiras foram mantidas, como a garantia mínima de jogos em TV aberta no Campeonato Brasileiro e uma porcentagem fixa de pay-per-view é dividido por pesquisas de torcida, algo que o clube encara como equivocado.

Além disso, existe uma garantia acordada entre Globo, Corinthians e Flamengo de que os dois clubes, que têm as maiores torcidas, não vão receber menos do que qualquer rival. Isso está selado no contrato celebrado pelos direitos a partir de 2019.

Palmeiras x Globo O Palmeiras projeta que, se a Globo aceitar essas exigências, o clube poderá ganhar pelo menos R$ 120 milhões, valor que ainda poderia aumentar de acordo com o desempenho no campeonato e com assinaturas no Premiere .
Além do Alviverde, o Athletico-PR também não fechou contrato com o Premiere até agora.

No fim de abril, foi colocada a possibilidade de negociação por jogo, a depender da necessidade da Globo e do clube paulista. Ambas as diretorias descartaram a ideia e passaram focar em um acerto definitivo.

A falta de acordo entre Globo e Palmeiras será sentida de forma mais grave no próximo domingo (12). O Alviverde jogará contra o Atlético-MG, que tem contrato em todas as mídias com a Globo. A partida, que vale a liderança do Campeonato Brasileiro, só será vista por quem for ao Mineirão, em Belo Horizonte.

Procurado pela reportagem, o Palmeiras negou que tenha proposto um acordo até 2021. A Globo não se pronunciou até a conclusão deste texto.



Palmeiras, verdão, Rede Globo, premiere



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


55860 visitas - Fonte: uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Karla X Marcos     

O Rede Globo. Vá c fuder O nossoooo PALMEIRAS nâo precisaaa de Você

cantando: "O Rede Globo, vai se foder. O meu Palmeiras não precisa de você "

Apesar de ser noticia REQUENTADA.
#EstamosJuntoComPalmeiras.
#EiGlobostaVCiSeFuderOmeuPalmeirasNãoPrecisaDeVocê.

Marco Antonio     

Muito orgulho do verdão e sua torcida maravilhosa união dignidade e glóriasssssss

SUMEMO PALMEIRAS!!! OU A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO PAGA O DEVIDO À SEP OU NADA FEITO DE ACORDO!!! E PAU NO CÚ DA RGT!!! E PAU NO CÚ DOS ANTIS!!! #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ???????????????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias