11/5/2019 10:33

Gómez e Luan passam São Paulo e são melhores que defesa top dos pontos corridos

Gustavo Gómez

Com Gustavo Gómez e Luan como titulares, o Palmeiras se aproxima de mais um título brasileiro. A Gazeta Esportiva já demonstrou que ter a melhor defesa do Brasileirão é fundamental para ser campeão do maior torneio do país, e com a dupla em campo, o Verdão tem ainda mais do que isso.



A melhor defesa da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos – que começou em 2003 – é do São Paulo comandando por Muricy Ramalho, que em 2007, sofreu apenas 19 gols em 38 jogos.



A média tricolor no período, portanto, foi de 0,5 tentos sofridos por duelo. Gómez e Luan, por sua vez, foram vazados em média em apenas 0,35 jogos quando atuaram juntos como titulares.

Dos últimos nove times que venceram o Brasileirão, sete deles terminaram o torneio como as equipes que menos sofreram gols. Apenas o Cruzeiro, em seu bicampeonato (2013 e 2014) fugiu à regra.

Com a dupla em campo, o Verdão não sofre gols há 788 minutos (incluindo os acréscimos, e descontando eventuais substituições). A última vez em que uma dupla ficou por tanto tempo sem sofrer gol foi em 1994: à época, Cléber e Antônio Carlos ficaram sem ser vazados por, pelo menos, 540 minutos (sem acréscimos).

O brasileiro e o paraguaio devem ser novamente titulares neste domingo, em duelo contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O Alviverde joga por uma vitória simples para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.



Palmeiras, verdão, Luan, Gustavo Gómez




LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] Você concorda com o cartão amarelo dado a Felipe Melo no clássico contra o Santos?

2283 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias