11/5/2019 12:13

Atlético-MG x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto

Data/horário: 12/05/2019, 16h00 (de Brasília)
Transmissão: TV Palmeiras (narração ao vivo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
NSP: Willian Bigode (transição física), Ricardo Goulart (joelho) e Gustavo Scarpa (tendão)



O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado (11), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Atlético-MG, no domingo (12), em Belo Horizonte-MG. Caso vença, o Verdão, atualmente com sete pontos na classificação, reassume a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o rival mineiro, no momento o ponteiro, soma nove pontos.



Além do topo da tabela, o Alviverde pode voltar da capital mineira com a maior série invicta da história do clube no torneio nacional de forma disparada. Atualmente são 26 partidas sem perder, com 19 triunfos e sete empates, igualando a marca de 1972 e 1973, quando o time da Segunda Academia enfileirou 18 vitórias e oito resultados iguais.

MELHOR DEFESA DO BRASIL

Levando em conta todos os clubes que hoje disputam a Série A do Brasileiro e suas respectivas campanhas desde o início da temporada de 2019, o Palmeiras é quem detém a melhor defesa, de forma isolada: foram apenas 8 gols até aqui, contra 13 do Grêmio. Além disso, o Alviverde ainda detém a menor média de gols sofridos (0,32, contra 0,50 do Grêmio) e também é a equipe que, no percentual, mais ficou sem ser vazada (72% dos jogos, contra 69,23% do Grêmio).

MELHOR DEFESA DO BRASILEIRÃO

O Alviverde possui a defesa menos vazada do Brasileiro: sofreu apenas um tento até aqui. O time de Felipão possui esta marca de forma isolada.

MELHOR ATAQUE DO BRASILEIRÃO

O Palmeiras possui seis gols marcados no torneio nacional até aqui, o que lhe torna o top 1 no quesito melhor ataque neste Brasileirão, ao lado dos seguintes times: Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Fluminense e Grêmio.

MELHOR SALDO DE GOLS DO BRASILEIRÃO

De forma isolada, o Maior Campeão do Brasil ostenta o saldo de gols mais positivo do Campeonato Brasileiro 2019, que é de cinco tentos. Isso se deve ao fato de ter marcado seis gols e sofrido apenas um; em seguida, aparecem São Paulo e Atlético-MG, com saldo de três.

PALMEIRAS: LÍDER EM ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO

Ao lado do Grêmio, o Palmeiras lidera o índice de assistências do Brasileirão 2019: foram seis ao todo. Ou seja: todos seus gols marcados no torneio nacional até aqui (seis) contaram com passe a gol. Os garçons do Verdão no Brasileiro são: Marcos Rocha (2); Diogo Barbosa, Zé Rafael, Hyoran e Dudu. Os dados são do Footstats.

‘INVICTOR’ LUIS: 36 JOGOS SEM PERDER E POSSÍVEL 100º JOGO

Hoje com 99 partidas pelo clube, o lateral Victor Luis possui uma ótima marca individual. Ele não sabe o que é perder desde 30 de maio de 2018, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão (1 a 0 para o Cruzeiro). De lá para cá, o camisa 26 atuou em 36 duelos (26 vitórias e 10 empates). É o jogador do atual elenco com a maior invencibilidade.

DIOGO BARBOSA: LÍDER EM INTERCEPTAÇÕES CERTAS NO BRASILEIRÃO

O lateral-esquerdo palmeirense fez quatro interceptações certas (ou seja, impediu o toque de bola adversário, dominou e repassou ao seu companheiro de time). O camisa 6 palmeirense lidera o ranking em todo o certame, ao lado de Léo Sena, meia do Goiás. Os dados são do Footstats.

MARCOS ROCHA: 3º POSTO NOS DESARMES DO BRASILEIRÃO

O lateral-direito esmeraldino tem sido um monstro nos desarmes. Sozinho, Marcos Rocha acumula 11 roubadas de bola de seus rivais, atrás apenas de Bruno Silva, do Fluminense, com 13 (dono do primeiro posto) e do trio Zeca, do Internacional, Matheus Henrique, do Grêmio, e de Gustavo, do Botafogo – todos com 12 desarmes até aqui, dividindo o segundo posto. Os dados são do Footstats.

DUDU: ATLETA ALVIVERDE COM MAIS JOGOS E MINUTOS EM 2019

O Baixinho, como é chamado carinhosamente pela torcida, além de ser o jogador que mais entrou em campo em 2019, participando de 22 das 25 partidas possíveis, de forma isolada, também é o recordista em minutos no ano, de forma isolada, com 1911 ao todo, somando todas as competições (já considerando eventuais acréscimos concedidos pela arbitragem).

DUDU: 250 JOGOS

Na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo-ARG, na última quarta (08), o camisa 7 completou 250 partidas pelo clube, igualando Del Nero, ídolo palestrino das décadas de 30 e 40, na 48ª posição dos atletas que mais vestiram a camisa do Verdão na história. O próximo da lista é o volante Márcio Araújo, com 252.

DUDU: ARTILHEIRO PALMEIRENSE NO SÉCULO XXI

Com seu último gol marcado pelo clube, diante do Junior Barranquilla-COL, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2019, em 10/04, Dudu se isolou ainda mais na artilharia dentre os palmeirenses com mais gols no Século XXI: são 58 tentos, quatro a mais que Vágner Love, segundo colocado, com 54.

DUDU: TOP 40 DE ARTILHEIROS EM TODA A HISTÓRIA

Os 58 gols de Dudu lhe colocam na 40ª posição dentre os maiores artilheiros palmeirenses em todos os tempos! O camisa 7 divide esta colocação com Gino Imparato – palestrino que jogou no clube nas décadas de 20 e 30 – e de Rinaldo – que defendeu o Verdão durante a Academia dos anos 60. O líder dessa lista é Heitor Marcelino Domingues, com 317 gols, entre 1916 e 1931. Ou seja: até hoje o maior artilheiro do Verdão em todos os quase 105 anos de história da agremiação.

FELIPÃO: TÉCNICO COM MAIS JOGOS E VITÓRIAS PELO CLUBE NO BRASILEIRÃO

Após a vitória sobre o Internacional, no último sábado (04), pela terceira rodada do Brasileirão de 2019, Luiz Felipe Scolari se isolou ainda mais como o técnico palmeirense que por mais vezes comandou o time pelo torneio nacional: atualmente possui 190 duelos válidas no certame. Vale lembrar que o treinador gaúcho também é o técnico com mais resultados positivos na competição nacional em todos os tempos (79 vitórias, duas a mais do que Vanderlei Luxemburgo, com 76, segundo colocado da lista).

HISTÓRICO DO CONFRONTO

O Maior Campeão do Brasil tem uma ampla vantagem diante do Atlético-MG no cômputo geral. Em 79 embates, foram 37 vitórias palestrinas, 15 empates e 27 derrotas, com 108 gols marcados e 91 sofridos. No Mineirão, foram 23 encontros, com dez triunfos alviverdes, três igualdades e dez revezes.

SEQUÊNCIA INVICTA CONTRA ATLÉTICO-MG

O Palmeiras ostenta atualmente cinco jogos de invencibilidade contra o Atlético-MG. No entanto, neste período, o Verdão venceu o rival mineiro apenas uma vez – em 2018, no Allianz Parque, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Os outros quatro jogos terminaram empatados, demonstrando o equilíbrio recente que existe entre as duas equipes. O último revés aconteceu em julho de 2016.

ÚLTIMO ENCONTRO COM O GALO

O último jogo entre Palmeiras e Atlético--MG foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, que foi conquistado pelo Maior Campeão do Brasil. Àquela altura, o ponto conquistado no empate em 1 a 1 com o time mineiro fez o Alviverde manter a distância de cinco pontos ante o Internacional, então segundo colocado da competição. Após sair atrás no marcador, com gol de Elias, o Palmeiras não se abateu e, de pênalti, com enorme categoria, Bruno Henrique deixou tudo igual. A falta dentro da área foi sofrida por Edu Dracena.

ÚLTIMO DUELO NO MINEIRÃO

Apesar de se enfrentarem praticamente todos os anos na história recente do futebol brasileiro, com no mínimo uma partida em Minas Gerais, a última vez em que os clubes se enfrentaram no estádio do Mineirão foi há 10 anos, em 2009, pelo Campeonato Brasileiro.

Naquela oportunidade, os times empataram em 1 a 1 – o tento palestrino foi anotado por Ortigoza. Desde então, o Alviverde enfrentou o Galo em Ipatinga (uma vez), Sete Lagoas (duas vezes) e no Independência, estádio do América-MG, sete vezes.

DADOS DO ELENCO

Mais jogos em 2019: Dudu (22)
Mais minutos em 2019: Dudu (1911)
Mais gols em 2019: Gustavo Scarpa (7)
Mais assistências em 2019: Dudu (5); R. Goulart, Gustavo Scarpa, Hyoran, Moisés e Diogo Barbosa (3); Bruno Henrique e Marcos Rocha (2); Mayke, Felipe Pires, Marcos Rocha, Deyverson, Edu Dracena e Borja (1)

Mais jogos no Brasileiro: Hyoran e Deyverson (3)
Mais minutos no Brasileiro: Deyverson (286)
Mais gols no Brasileiro: Zé Rafael (2); Marcos Rocha, Bruno Henrique, Raphael Veiga e Deyverson (1)
Mais assistências no Brasileiro: Marcos Rocha (2); Diogo Barbosa, Zé Rafael, Hyoran e Dudu



Mais jogos na Libertadores: Dudu, F. Melo, G. Gómez e Weverton (6)
Mais minutos na Libertadores: G. Gómez e Weverton (572)
Mais gols na Libertadores: G. Scarpa (4); Deyverson (2); Dudu, F. Melo, M. Rocha, R. Goulart, Hyoran, G. Gómez e Moisés (1)
Mais assistências na Libertadores: Ricardo Goulart, Dudu, G. Scarpa e Hyoran (2); Bruno Henrique, Borja e Moisés (1)

Mais jogos no Paulista: Dudu e Bruno Henrique (14)
Mais minutos no Paulista: Dudu (1222)
Mais gols no Paulista: Borja, R. Goulart e G. Scarpa (3)
Mais assistências no Paulista: Dudu e Moisés (2); Diogo Barbosa, Gustavo Scarpa, Mayke, R. Goulart, Felipe Pires, Marcos Rocha, Deyverson, Bruno Henrique e Edu Dracena (1)



Palmeiras, verdão, Atlético MG, Brasileirão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


996 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias