Procon notifica operadoras por "jogo cego" entre Atlético-MG e Palmeiras

11/5/2019 17:01

Procon notifica operadoras por "jogo cego" entre Atlético-MG e Palmeiras

Procon notifica operadoras por

O Procon de Minas Gerais notificou na última quinta-feira (9) cinco operadoras que vendem pacotes de pay-per-view. O órgão pede informações sobre o fato de alguns jogos do Brasileirão não estarem na grade de programação. Um exemplo é o duelo de amanhã entre Atlético-MG e Palmeiras, que vale a liderança do campeonato.







O cenário aumentou o número de reclamações de consumidores insatisfeitos que pagaram o preço cheio do Premiere e não podem assistir a todos os jogos por causa da falta de acordo de Palmeiras e o Athletico-PR com a Rede Globo.



O Procon já havia notificado as operadoras em duas ocasiões e pediu um desconto aos telespectadores. Existe a possibilidade de o órgão aplicar multas caso as orientações não sejam cumpridas.



No começo do mês, o Palmeiras enfrentou o CSA em Maceió, em outro "jogo cego". Agora, a expectativa é que a falta de transmissão resulte em um número maior de reclamações, pois o duelo que acontecerá no Mineirão será entre equipes que estão na parte de cima da tabela.



LEIA TAMBÉM:Bruno Henrique reencontra sua maior vítima com a camisa do Palmeiras



Confira a nota na íntegra:



Em virtude da não-transmissão de alguns jogos do Campeonato Brasileiro nos pacotes de pay-per-view das televisões por assinatura, o Procon-MG, órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), notificou as operadoras Claro S.A., Sky Brasil Serviços Ltda, Telefônica Brasil S.A. (Vivo), Telemar Norte Leste S.A (Grupo Oi) e Tim Brasil S.A. para que prestem informações, no prazo de 10 dias úteis, sobre as condições contratuais em caso de limitação de exibição dos jogos ao vivo.



O Procon-MG, por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, pretende apurar, em investigações preliminares, quais informações foram repassadas aos consumidores nos contratos ou nas publicidades e ofertas na hipótese de não transmissão de jogos.



O objetivo é verificar se está havendo eventual descumprimento de contrato ou oferta, visto que os clubes Sociedade Esportiva Palmeiras e o Club Athletico Paranaense não assinaram contrato com a Rede Globo e, por isso, algumas partidas não serão transmitidas nos pacotes de pay-per-view.



O órgão de defesa do consumidor ainda solicita às operadoras quais são as medidas que estão sendo tomadas para o consumidor lesado em eventual descumprimento, mesmo que parcial, da oferta do serviço contratado.












Palmeiras, Procon, Premiere



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





8310 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Joel Nogueira     

O grupo globo não respeita nim e no ela pensa que manda em tudo e mais vez enganando o povo mais os palmerenses não vai enganar tem pagar o que o vale se não vai leva os jogou porco e no acordo tem falar o nome do nosso chiqueiro

Globo vai se fuder o meu Palmeiras não precisa de você......

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras