13/5/2019 17:14

OFF: Sidão comete falhas, é eleito "Craque do Jogo" e sai em silêncio

Goleiro do Vasco foi destaque negativo da derrota para o Santos e virou alvo de internautas; Globo pediu desculpas ao atleta

O goleiro Sidão teve uma tarde para se esquecer no Pacaembu. O arqueiro não apresentou bom desempenho neste domingo e foi diretamente responsável pela derrota por 3 a 0 do Vasco para o Santos pelo Campeonato Brasileiro. E não parou por aí.



LEIA TAMBÉM: Scarpa evolui, mas Felipão trata volta em clássico como improvável

Desde o primeiro tempo, o jogador foi o escolhido por internautas para liderar o "Craque do Jogo", premiação organizada pela Rede Globo com uma enquete online. Ao fim da partida, o goleiro foi o "vencedor" com 90% dos votos.

Apesar de a brincadeira ter sido motivada pela atuação do atleta, a reportagem da emissora cumpriu com o protocolo para entregar o troféu. Sidão, que já havia admitido erro no primeiro gol do Santos em entrevista, apenas escutou a repórter explicar que precisaria entregar o item e se dirigiu em silêncio aos vestiários.



Após a repercussão negativa, o Grupo Globo divulgou uma mudança no formato do quadro Craque do Jogo. A partir de agora os comentaristas também terão votos para decidir quem leva o troféu.

A Globo também pediu desculpas ao goleiro Sidão: "O goleiro é um profissional de alto nível que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão", dizia a nota.

A provocação realizada pelos internautas teve como razão erros do goleiro durante os 90 minutos. O Santos abriu o placar logo aos 19min do primeiro tempo, quando Sidão errou passe quando estava apertado pela marcação e viu Diego Pituca chutar pela cobertura.



O Peixe ampliou aos 32min com Rodrygo, que invadiu a área vascaína pela esquerda e chutou forte para superar o arqueiro com facilidade. Sidão ainda chamaria atenção por tentativas de carregar a bola com os pés e saídas atabalhoadas do gol.

A repercussão da entrega foi quase imediata, e o goleiro recebeu apoio. No Instagram, o comentarista Walter Casagrande criticou o prêmio organizado pela emissora em que trabalha. "Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mal (sic) gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!", publicou.

Palmeiras, Sidão, Globo, Troféu, Craque do jogo




LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] Você concorda com o cartão amarelo dado a Felipe Melo no clássico contra o Santos?

1605 visitas - Fonte: ogoal.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Wagner Sante     

Isso é coisa da globo lixo , tinha q ter uma puniçao pra globo elo q fizeram ...

Doni Prado     

As pessoas que fizeram isto são totaente sem noção uns idiotas

Gracino Branco     

Mais uma mancada da tv globolixo . Cidao você tem que ter Fé em Deus e em si mesmo e dar volta por cima .Força CIDAO.

Odair Jose     

Na vida nada é fácil nada vem de graça....o melhor de ti está dentro de ti acredite sempre e e daras a vlota por cima....afinal os umilhados serão exaltados..fé e força guerreiro o que é seu está nas mãos de Deus.....

Força sidao essa globosta é um lixo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias