Palmeiras encara argentino Godoy Cruz nas oitavas de final da Libertadores 2019

14/5/2019 08:08

Palmeiras encara argentino Godoy Cruz nas oitavas de final da Libertadores 2019

Palmeiras encara argentino Godoy Cruz nas oitavas de final da Libertadores 2019

Campeão da Libertadores em 1999, o Palmeiras conheceu o seu adversário nas oitavas de final da edição de 2019 do Continental, definido na na noite desta segunda-feira (13), em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.







O Verdão, componente do pote 1, poderia ter sido sorteado a enfrentar qualquer time que integra o pote 2, e o adversário que cruzará os caminhos do Alviverde será o Godoy Cruz-ARG. Os jogos de ida das oitavas estão previstos para os dias 23 a 25 de julho, enquanto os de volta devem ser entre 30 de julho a 1 de agosto – a Conmebol irá definir o calendário exato das equipes nos próximos dias.







O Maior Campeão do Brasil, invicto no torneio, é o dono da melhor campanha geral da primeira fase, com 15 pontos (cinco vitórias e um empate em seis jogos, com 13 gols marcados e apenas um sofrido). Pelo fato de ser dono da melhor campanha, decide em casa os jogos de volta.



Vale lembrar, aliás, que com os 13 gols marcados, o Verdão ostenta o melhor ataque da Libertadores de 2019, à frente do equatoriano LDU, com 12. E o único gol sofrido do time de Felipão na campanha também faz da agremiação esmeraldina a equipe dona da melhor defesa, à frente Cruzeiro e do Nacional-URU, ambos vazados duas vezes até aqui.



O confronto contra o Godoy Cruz-ARG é inédito: as duas equipes jamais se enfrentaram anteriormente por qualquer competição. Contra argentinos, em toda a história, o Verdão já entrou em campo em 93 ocasiões: 43 vitórias, 26 empates e 24 derrotas (168 gols pró e 119 gols sofridos). E na Libertadores, contra argentinos, são 29 partidas (11 vitórias, 10 empates e oito derrotas, com 45 gols marcados e 31 sofridos).



Confira dados históricos do Palmeiras na Libertadores:



CONMEBOL LIBERTADORES: TIME BRASILERIO COM MAIS GOLS



O Alviverde ocupa o posto de time brasileiro com mais gols na história da competição sul-americana – foram, até aqui, 322 gols marcados. Em seguida, vem o Cruzeiro, com 307 gols, e o Grêmio, com 288.



CONMEBOL LIBERTADORES: 2º TIME BRASILEIRO COM MAIS VITÓRIAS



O Palmeiras acumula 96 triunfos ao longo de suas participações na Libertadores da América, o que faz do clube, de forma isolada, o segundo brasileiro que mais venceu no torneio continental – à frente do Cruzeiro (a Raposa soma 95). Neste quesito, apenas o Grêmio supera o Verdão, com 99 resultados positivos.



BRASILEIRO COM MAIS VITÓRIAS FORA DE CASA NA LIBERTADORES (1960 A 2019)



O Alviverde segue isolado como o time brasileiro com mais triunfos longe de seus domínios no Continental. São, ao todo, 35 resultados positivos, seguido de Cruzeiro (34) e Grêmio (30), que completam o top 3.



BRASILEIRO COM MAIS GOLS FORA DE CASA NA LIBERTADORES (1960 A 2019)



Além disso, o Verdão também segue como a equipe nacional com mais bolas na rede como visitante na principal competição das Américas, com 133 tentos anotados ao longo de suas participações, seguido de Grêmio (109) e Cruzeiro (106).



CONMEBOL LIBERTADORES: QUARTA EDIÇÃO CONSECUTIVA



Ao disputar a Conmebol Libertadores 2019, o Palmeiras atinge um feito histórico na competição sul-americana. É a primeira vez na história que a equipe se classifica quatro vezes, de forma consecutiva, para o torneio. O Alviverde jogou as edições de 2016 (após ser campeão da Copa do Brasil), 2017 (após ser campeão brasileiro), 2018 (após ser vice-campeão brasileiro) e 2019 (após ser campeão brasileiro).



CONMEBOL LIBERTADORES: BRASILEIRO QUE MAIS DISPUTOU A COMPETIÇÃO



O Maior Campeão do Brasil é o clube brasileiro que mais vezes disputou a Libertadores em todos os tempos, ao lado de Grêmio e São Paulo (os três com 19 participações – já contando 2019).



CONMEBOL LIBERTADORES: ARTILHEIROS DO PALMEIRAS NA COMPETIÇÃO



Ao longo de sua trajetória na mais importante competição das Américas, o Alviverde já contou com cinco artilheiros: Tupãzinho (1968, com 11 gols), Lopes (em 2001, com nove gols), Marcinho e Washington (ambos em 2006, com cinco gols cada um) e Borja (em 2018, com nove gols).



CONMEBOL LIBERTADORES: ATLETAS CAMPEÕES



O Palmeiras conta com cinco atletas campeões da Conmebol Libertadores em seu elenco. São eles: Edu Dracena, pelo Santos, Marcos Rocha, pelo Atlético Mineiro, Willian, pelo Corinthians, e Borja e Guerra, ambos pelo Atlético Nacional-COL. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari conquistou o título em 1999, pelo Palmeiras, e em 1995, pelo Grêmio.



HYORAN: 100% NA CONMEBOL LIBERTADORES



Em todos os nove duelos nos quais o camisa 28 atuou no Continental, o Verdão venceu. Foi assim contra o Boca Juniors-ARG (2 a 0 em 2018), Alianza Lima-PER (3 a 1 em 2018), Júnior Barranquilla-COL, três vezes (3 a 1 em 2018 e 2 a 0, duas vezes, em 2019), Cerro Porteño-PAR (2 a 0, em 2018), Colo-Colo-CHI (2 a 0, em 2018), e Melgar-PER, duas vezes (3 a 0, em casa, e depois por 4 a 0, fora, em 2019).



FERNANDO PRASS: JOGADOR COM MAIS EDIÇÕES DISPUTADAS PELO PALMEIRAS



Com 20 partidas pela Libertadores, Fernando Prass é o jogador que integra o atual elenco com mais edições disputadas do torneio continental: são cinco ao todo, já considerando 2019. Em 2013, o arqueiro disputou seis duelos; em 2016, outros seis; em 2017, sete partidas; e, em 2018, um jogo. O arqueiro ainda não entrou em campo pela competição continental na atual temporada. Vale lembrar as 20 partidas do camisa 1 na Libertadores o credenciam como o segundo guarda-metas que mais entrou em campo pela competição com a camisa do Palmeiras, atrás apenas do ídolo Marcos, com 57 jogos. O gaúcho é também o atleta que acumula mais jogos no atual elenco: 270 partidas, à frente de Dudu, segundo da lista.







Palmeiras, verdão, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





4650 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

5 vitórias em um empate e está invicto, quem foi esse inteligente que escreveu, e nao foi erro simples, pois o cara fala que ainda nao perdeu o incompetência.

Rudy Silva     

Esse negócio de quem quer ser campeão não escolhe adversário é conversa. Eu particularmente prefiro não enfrentar o Boca JR, o time que virou pedra no sapato. E tiver qur enfrentar times de menor expressão melhor ainda, o importante é ser campeão.

Provavelmente pegaremos o Grêmio depois do Godoy.Com a volta do William,Scarpa,Goulart quem tem que se preocupar são ele e não nós.Mandem embora o Borja,Lucas Lima e contratem um goleador que estaremos prontos para sermos campeões.

Roberto Tolin     

Quem quer ser campeão escolhe adversário SIM...o Grêmio foi campeão pegando só baba. É assim que se chega ao título. Tem que ter sorte de pegar adversários fracos também. Este ano estamos com sorte.

Povo ta bom pra fazer conta 5 vitorias e um empate deu 15 pontos kkk 5 vitorias e uma derrota não empatamos

Miguel Garcia     

Quem quer ser campeão,nao escolhe adversário, precusamos de atacante,manda o borja pro Santos,se livra do lucas lima , ja são dois grandes salários,tras o keno e logo logo o bigode esta de volta , pronto

Miguel Garcia     

Quem quer ser campeão não escolhe adversário,mais acho q o Palmeiras precisa de mais um atacante de ponta ,cade o keno, manda o borja pro Santos é um salario alto a menos , depois se livra do lucas lima, logo logo Wilian esta de volta pra faer parceria com o keno

Depois dessa baba vira os possiveis grandes confrontos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras