16/5/2019 09:55

Palmeiras bate recordes e abraça mantra de Felipão: Futebol de resultado

"Se estamos sendo criticados assim, imagina o que os outros times deveriam ouvir". A frase é de um membro da diretoria do Palmeiras, indignado com as críticas que o time tem sofrido por conta do desempenho abaixo do esperado por parte da torcida e imprensa. Para se defender disso e mostrar que nem tudo está perdido, o mantra de Felipão foi incorporado por absolutamente todos no clube.



Para cada crítica em relação à falta de criatividade, os números mais usados são os do desempenho ofensivo. O Alviverde foi o melhor ataque da primeira fase da Libertadores, com 13 gols, e é o melhor do Brasileirão, com oito.



Na ótica de quem convive no comando do futebol no dia a dia do Alviverde, o clube é criticado pelo mesmo motivo de sempre, que já virou o fantasma do time desde a chegada da Crefisa: a expectativa.

Com o investimento milionário, a manutenção da base campeã do Brasileirão e a chegada de novos reforços, a torcida e a crítica especializada esperavam ver um esquadrão em campo, digno de comparação com a Academia de Futebol.

No estilo de jogo, esse time ainda está longe de impressionar como impressionava Ademir da Guia e companhia. Mas, nos números, o elenco já conseguiu um feito até superior aos ídolos da década de 70: são 27 jogos sem perder no Brasileirão, superando os 26 jogos conquistados pelos comandados de Oswaldo Brandão entre 1972 e 1973, na conquista do bicampeonato.

O setor que recebe pouca ou nenhuma crítica é a defesa. Se Gustavo Gómez e Luan não têm a mesma classe de Luís Pereira para sair jogando, os dois passam uma segurança digna do hino do clube: "defesa que ninguém passa". Em 2019, o Palmeiras tem a melhor zaga do país entre os grandes, com apenas um gol sofrido no Brasileirão.

Na Libertadores, o time também só foi vazado apenas uma vez, na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina. A equipe, aliás, só perdeu duas vezes no ano: além do revés para o time do Papa, perdeu para o Corinthians na 1ª fase do Estadual.

Foi por isso que a explicação de que "futebol é um jogo de resultado" tem sido cada vez mais constante no Alviverde. Nos últimos dias, além de Felipão, Felipe Melo, Dudu e Diogo Barbosa já falaram do tema. Agradando ou não, se continuar sem perder e sem tomar gol, o Alviverde tem a chance de se manter sempre na briga pelos títulos que disputa.



Palmeiras, Felipão, Verdão, mantra



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



1446 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

agnaldo ferreira     

Tem outra chupaaa e engole o Felipão

agnaldo ferreira     

Derlixao vc e um bosta que so fala merda corintiano do caralho some dessa APP ninguem quer saber das suas opiniões babaca

As criticas trazem o EQUILÍBRIO na busca do sucesso, isso, em todos os segmentos.

Marco Antonio     

Com o Palmeiras incondicionalmente sempre com ou sem corneta

ATENÇÃO CORNETEIROS DE PLANTÃO: GUARDEM SUAS CORNETAS ENFERRUJADAS OU VÃO TOCA-LAS EM OUTRO CLUBE. AVANTI PALESTRA ITÁLIA

SUMEMO CAZZO!!! PARABÉNS PALMEIRAS!!! #NAOIMPORTAOQUEDIGAM #IMPRENSADEGAMBAS #FDPSDOSINFERNOS #VERDEÉACORDAINVEJA #MA10RCAMPEAONACIONAL #MA10RDOBRASIL #DECACAMPEAOBRASILEIRO #ATUALCAMPEAOBRASILEIRO E PAU NO CÚ DOS ANTIS!!! #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ????????????????????????

As vezes são criticas construtivas como insistência em escalar certos jogadores que não tem condições de vestir nosso manto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias