17/5/2019 08:07

É campeão! Verdão supera Cruzeiro nos pênaltis e fatura Copa do Brasil Sub-20

O Palmeiras é o mais novo campeão da Copa do Brasil Sub-20! Na noite desta quinta-feira (16), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), após sofrer revés por 4 a 3 no tempo normal, o Verdão derrotou o Cruzeiro nas cobranças de pênalti por 4 a 1 e ficou com o título inédito da competição nacional nesta categoria.



Os gols palestrinos no tempo normal foram marcados por Patrick de Paula, Anibal e Alan. O Alviverde vencia o Cruzeiro até a metade do segundo tempo, quando sofreu a virada em três lances e levou a decisão para os pênaltis, já que havia ganhado o duelo de ida por 2 a 1, no Allianz Parque.



Esteves, Fabricio, Cesinha e Lincon, autor do gol do título, converteram suas cobranças. O adversário desperdiçou duas, tendo uma delas parado nas mãos do goleiro Gomes, um dos principais nomes do Palmeiras na competição com grandes defesas.

Ao todo, o Verdão obteve seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove jogos, além de marcar 22 gols e sofrer 14. O atacante Anibal, com quatro bolas na rede, foi o artilheiro da equipe, seguido de Airton, Angulo, Patrick de Paula e Léo Passos – todos com três tentos.

Esta foi a segunda conquista nacional do Sub-20 alviverde na história. No ano passado, para mais de 22 mil pessoas no Allianz Parque, os garotos do Verdão golearam o Vitória por 5 a 2 e levantaram a taça do Brasileiro da categoria. De forma consecutiva, outras duas conquistas de 2018 entram na trajetória alviverde: o Campeonato Paulista e a Copa Ipiranga RS Sub-20.

A Copa do Brasil Sub-20 desse ano contou com 32 clubes, que disputaram inicialmente a primeira fase em partida única – os confrontos com ida e volta só aconteceram a partir das oitavas de final. O Verdão eliminou Galvez-AC (primeira fase), Coritiba (oitavas de final), Grêmio (quartas de final) e Vasco (semifinal) até a decisão.

Palmeiras Sub-20: Gomes; Meloni (Veron), Gabriel Furtado, Vitão e Esteves; Matheus Neris (Cesinha), Patrick de Paula e Alan; Léo Passos (Kaique), Wesley [(Airton (Lincon)] e Aníbal (Fabricio). Técnico: Wesley Carvalho.



Palmeiras, verdão, sub-20, copa do brasil



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Para PVC, Palmeiras está comprometido a disputar o título brasileiro com o Flamengo

LEIA TAMBÉM: Palmeiras x Cruzeiro tem histórico recente de brigas e confusões; confira

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Após os três gols contra o Fluminense, para você, Luiz Adriano se tornou o titular absoluto do ataque alviverde



4650 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Elaine Santos     

Parabéns a equipe pela conquista, porém, pena que o Palmeiras, infelizmente, não tem o hábito de reaproveitar esta molecada no profissional. Acaba q dando oportunidade para "cria de outros clubes"! Seria bom ver esta galerinha no principal!

PARABÉNS AOS MENINOS! SÓ QUE PRECISAM TER OS PÉS NO CHÃO E RESPEITAR QUALQUER ADVERSÁRIO, ONTEM CHEGOU A FAZER 3X1 ENTÃO FICARAM TOCANDO BOLA LÁ E PRA CÁ QUASE PERDERAM O JOGO! MAS PARABÉNS PELA CONQUISTA.

PARABÉNS PALMEIRAS!!! PARABÉNS MLKADA!!! AGORA SÓ FALTA À SEP SABER UTILIZAR MELHOR A BASE E SUBIR ALGUNS BONS GAROTOS!!! E MANDAR EMBORA UNS PERNAS DE PAU QUE TEMOS NO ELENCO COMO BORJA, CARLOS EDUARDO, FELIPE PIRES, FABIANO, JUNINHO, ANTONIO CARLOS, ETC ETC ETCETERA... #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ???????????????????????????

Meus parabéns a todos o garoto do Verdão que tão honrando o manto sagrado

Vanilton Silva     

Pena q no time de cima tem vaga para Carlos Eduardo e Felipe Pires, mais não tem para esses meninos

Roberto Tolin     

Parabéns mulekada. Deram mole mas no final deu tudo certo, mais uma taça.

Gerson Marilda     

Oque tinha fe secadeira onten deu mais audiencia que gamba e cheirinho

Rudy Silva     

Eu gostaria de ver esse Gabriel Furtado jogando junto com Felipe Melo, kkkkkk

PARABÉNS molecada. Com certeza muitos desses rapazes devem ter vaga certa no time de cima. Carlos Eduardo e Felipe que ae cuidema

Parabéns rapaziada bela campanha. Só não consigo entender porque nenhuma dessas feras foram convocados para a selecção por isso as seleções não ganha

Parabens garotada !!!

Kazuo Uchida     

Parabéns aos meninos do sub-20, jogaram muito nessa Copa do Brasil e mereceram esse título, dalhe porco

Marco Antonio     

Tudo muito bom torcendo de+ pra mulecada vencer tudo pela frente quanto ao aproveitamento no time principal clube e torcida tem que estar muito pacificados e alinhados para não estragar o até aqui excelente trabalho , parabéns!

PARABÉNS a estes mwninos de ouro, o presidente do Palmeiras , o Mauricio, precisa dar oportunidade a estes atletas para o time principal.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias