19/5/2019 11:46

Pouca posse, muitos gols: Palmeiras é o time mais eficiente do Brasil

Time de Felipão lidera o Brasileiro com números impressionantes

Pode se contestar a beleza do futebol apresentado pelo Palmeiras, é uma questão de gosto. É possível também relativizar os bons resultados com o alto valor gasto pelo clube para a montagem do seu elenco - tem a maior folha salarial entre as equipes da Série A. O que não dá para negar, ou contestar, é a impressionante eficiência do time de Luiz Felipe Scolari.



LEIA TAMBÉM: Centroavante de Felipão, Deyverson tem gol em todos os rivais do Verdão

Líder do Campeonato Brasileiro, ainda invicto, dono do melhor ataque e da defesa menos vazadas, o Alviverde acumula outros números positivos na competição e na temporada. No ano, em 27 jogos, sofreu apenas oito gols. É a melhor marca disparada na elite do futebol nacional. Na frente, as 44 bolas na rede não colocam a equipe no topo do ranking, mas no Brasileirão, sim. E com alguns detalhes que chamam a atenção.

Numa época onde tanto se debate a importância da posse de bola, o Palmeiras tem a 4ª menor média do campeonato, segundo dados do Footstats, com apenas 46%. Goiás e CSA, com 43% cada, são os últimos. A eficácia quando tem a bola nos pés, no entanto, compensa o pouco tempo que a tem.

Os comandados de Felipão marcam um gol a cada quatro finalizações - 12 em 49 -, a melhor marca da Série A. O Atlético Mineiro, com seis tentativas para um tento, é quem mais se aproxima do líder. O Santos de Sampaoli, por exemplo, que tem a posse como uma de suas principais características, precisa de 11,5 arremates para marcar uma vez no Brasileiro.

Para sofrer um gol, os números são inversos. O Palmeiras precisa de 30 chutes contra a sua meta para ir buscar a bola em suas redes - o que aconteceu apenas uma vez no campeonato até agora. O Fluminense de Diniz, outro com uma proposta de domínio através da posse, é quem tem o pior desempenho na estatística, sendo vazado uma vez a cada 5,33 conclusões.



Números que mostram a eficiência de líder do Palmeiras. No ataque e na defesa.

Palmeiras, Felipão, Eficiente, Elenco



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Palmeiras inicia reunião para planejar 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Devolver para a China ou utilizar: O que deve ser feito com Henrique Dourado?

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá a volta por cima no Brasileirão e tem semana livre de compromissos



2850 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

José Candido     

Essa imprensa gambá tem uma inveja que dói kkkkkkk CHUPA GAMBA e antis

Roberto Tolin     

Tá aí...quem quer futebol bonito ou eficiente? O Santos é elogiado pelo futebol bonito, tomou 4 do time que joga feio e com futebol eficiente. Dane se a beleza, o que queremos é resultados. Ontem, além do Palmeiras jogar um futebol bonito, como sempre foi eficiente. Não importa o jeito que joga, queremos raça, dedicação e vitórias, não importa deque maneira seja. Portanto, aos criticos que querem tudo ao mesmo tempo, o resultado está aí. Parabéns ao meu verdão, todos foram excepcionais, jogaram muito e com muita raça. Orgulho de ser palmeirense, sempre.

Joel Nogueira     

E os babacas da imprensa diz que o de felipao não joga nada jogo feio tem que ter posse de bola, toca de passe pro Mauro césar só joga bonito quem tem toque e passe de bola segue líder seus babacas kkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias