22/5/2019 08:19

Sólido nos pontos corridos, Palmeiras inicia busca por título no mata-mata

Atual campeão e líder do Campeonato Brasileiro, e há 28 rodadas seguidas sem perder na principal competição continental, o Palmeiras inicia nesta quarta-feira mais uma tentativa de conquistar título também em mata-mata. O time do técnico Luiz Felipe Scolari abre os confrontos pelas oitavas de final da Copa do Brasil às 19h15, no Maranhão, diante do Sampaio Corrêa.



A sólida equipe nos pontos corridos está longe de ir mal quando há fases eliminatórias. Com Felipão no comando, desde julho, alcançou as semifinais em todas as competições que disputou nesse modelo: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. A missão, agora, é chegar à decisão e levantar a taça em um tipo de disputa em que a regularidade pode ser menos fundamental.

Palmeiras busca sua maior sequência sem levar gol em 2019
Como arma, o Verdão tem seu treinador. Somando as suas três passagens pelo clube, Scolari chegou às semifinais em 18 das 25 competições de mata-mata que encarou, o que significa exatos 72% das competições. Atingiu à final em nove oportunidades (36%), conquistando o título em cinco delas (20%).

O Campeonato Brasileiro de 2018 foi o sexto e único título do treinador no clube em torneios de pontos corridos. Nas duas passagens anteriores, encarou mata-mata para ganhar a Libertadores de 1999, as Copas do Brasil de 1998 e 2012, a Copa Mercosul de 1998 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000.

Na Copa do Brasil, particularmente, Felipão tem um conhecimento particular: participou de 13 edições (uma com o Criciúma, cinco com o Grêmio e seis com o Palmeiras). Chegou a cinco finais e, além dos dois títulos com o Verdão, também foi campeão com o Criciúma, em 1991, e o Grêmio, em 1994. No comando do Palmeiras, ainda chegou às semifinais em 1999 e 2018.



A Copa do Brasil tem uma ligação tão forte entre Felipão e Palmeiras que o clube só a conquistou uma vez sem o atual técnico, em 2015, sob o comando de Marcelo Oliveira. O último título da equipe em torneios mata-mata - foi campeão brasileiro em 2016 e 2018 depois. E a busca pelo tetra passa, necessariamente, por um bom resultado nesta quarta-feira, que dê tranquilidade para o confronto de volta, no dia 30, no Allianz Parque.

- É uma competição diferente, mata-mata. Não vai decidir o jogo lá, tem o jogo da volta, mas é importante fazer um bom jogo. É continuar fazendo o que temos feito: um jogo consistente, para buscar um resultado que nos dê tranquilidade para a volta. Mata-mata é isso - disse Hyoran, provável titular na escalação alternativa preparada por Felipão, mas que tem o objetivo de não diminuir o nível apresentado na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, no sábado, que isolou o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro.

- É possível, e o objetivo é esse: manter o nível. Até porque todos falam da qualidade do elenco, dos jogadores que temos. Temos o objetivo de fazer um jogo consistente como contra o Santos. Não é simples, vai ser um jogo difícil. Temos de entrar concentrados com as adversidades que tivermos para tentar um resultado bom - falou Hyoran, respeitando o rival, que está na Série C.



Palmeiras, Verdão, mata mata, classificação, jogo, Hyoran, últimas notícias, regularidade



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Palmeiras tem uma das melhores defesas do planeta; Confira a comparação com europeus

LEIA TAMBÉM:Cara nova e DM zerado: Palmeiras retoma atividades com boas notícias

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

681 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O Palmeiras representou a seleção brasileira em 1965, na inauguração do Mineirão, ganhamos da fortíssima seleção Uruguaia por 3x0, foi um show de bola. AVANTI PALESTRA ITÁLIA

O verdao vivendo uma fase quase identica a dos anos 50 em que teve o previlegio de representar a selecção brasileira diante do uruguai , dá-lhe porco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias