22/5/2019 08:54

Especialista, Felipão estreia em busca do penta da Copa do Brasil

Atual campeão brasileiro e sem perder na competição há 28 rodadas seguidas, time do técnico Luiz Felipe Scolari estreia na Copa do Brasil contra Sampaio Corrêa, no Maranhão

(Foto: Djalma Vassão/ GazetaPress)



Às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras estreia já nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. Ganhador de quatro títulos em cinco finais por três clubes distintos, Luiz Felipe Scolari é uma especialista no torneio nacional.



Em uma das primeiras conquistas relevantes de sua carreira, Felipão dirigiu o modesto Criciúma rumo ao título da edição de 1991 da Copa do Brasil. Pelo Grêmio, ganhou em 1994 e foi ainda vice em 1995. No comando do Palmeiras, triunfou em 1998 e 2012.

Um dos principais técnicos da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, Felipão detém dois recordes pelo clube na Copa do Brasil. Com 27 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas, ele é o treinador que mais comandou e ganhou, à frente de Vanderlei Luxemburgo (11 triunfos em 21 jogos).

Aos 70 anos, Felipão se prepara para disputar a Copa do Brasil pela 13ª vez na carreira – foram uma pelo Criciúma, cinco pelo Grêmio e seis pelo Palmeiras. No total, o experiente treinador contabiliza 51 vitórias, 25 empates e 12 derrotas pelo torneio nacional.



Já o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil em 1998, 2012 e 2015, soma exatas 150 partidas na competição, com um retrospecto de 84 vitórias, 37 empates e 29 derrotas. Curiosamente, o primeiro adversário do clube no torneio foi o CSA, eliminado após duas derrotas em 1992.




Palmeiras, Verdão, Copa do Brasil



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique pode superar lendas do Verdão em quesito importante; confira

LEIA TAMBÉM: Jogadores ignoram o Flamengo na disputa pelo título e pensam somente no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é a sua opinião sobre a contratação "enigmática" do volante Ramires?



1140 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marco Antonio     

Com Felipedeus no comando nada nos faltará

Joel Nogueira     

Felipao e palmerense de coração vomos ser campeão copa do Brasil e do brasileirao e libertadores segue líder kkkkk

Neusa Archangelo     

Felipão um grande vencedor. Boa sorte sempre.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias