23/5/2019 15:36

Torcedor desde infância, Victor Luis celebra 100º jogo pelo clube: "Felicidade enorme"

Oriundo das categorias de base do Palmeiras, o lateral-esquerdo Victor Luis atingiu duas marcas expressivas na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-MA, na quarta-feira (22), no Maranhão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador chegou aos 100 jogos com a camisa do Verdão e ao 37º duelo sem perder pelo Alviverde – já são 27 vitórias e 10 empates (o palestrino não sofre um revés desde o dia 30 de maio do ano passado).



“Essa marca dos 100 jogos é muito importante para mim, tive a oportunidade de fazer o centésimo jogo e muitos têm o sonho de fazer o primeiro. É uma felicidade enorme e espero que eu possa fazer mais 100 jogos”, afirmou o atleta.

Torcedor do Maior Campeão do Brasil desde a infância, o camisa 26 agora sente a real importância da torcida palestrina para as vitórias do time. “Todos jogos que estamos fazendo dentro ou fora de casa, a não ser os clássicos com mando do adversário, sempre tem a nossa torcida. Isso é motivo para nos incentivar em campo, a torcida cantando o jogo todo. Isso influencia sim os jogadores. É super importante a presença da torcida. Esse jogo mudou para cá (Brasília) e terá mais torcedores. É um ponto positivo”, comentou, citando a presença de alguns palmeirenses na chegada da delegação alviverde a Brasília-DF, onde ocorrerá o duelo com o Botafogo, neste sábado (25), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

“É muito bom ver o apoio do torcedor. Hoje (quinta) eram quase duas horas da manhã e tinha torcedor festejando e nos apoiando quando chegamos (a Brasília). Isso é o que o jogador espera, momentos assim. O sonho de cada jogador é ter esse reconhecimento da torcida”, falou.

Victor Luis aproveitou para projetar o encontro com o rival carioca. “Temos de entrar ligados na partida, conscientes de que será uma partida difícil. É uma equipe qualificada, que dificultará a partida. Creio que será um bom jogo. Temos de entrar para vencer a partida e conquistar os objetivos”, declarou.

Por fim, o lateral também comentou sobre a cobrança de falta que deu a vitória ao Palmeiras diante do Sampaio Corrêa-MA. “Na hora eu até ia bater, mas o Moisés falou: ‘Vitão, acho que está mais para mim’. Ele até brincou: ‘Você está um pouco cansado, deixa que eu vou’. Mas, se ele estava confiante, tinha que ir. Você vê a confiança do companheiro, e ele foi muito feliz no chute. Graças a Deus, saímos vitoriosos”, concluiu o jogador.

Victor Luis no Palmeiras

Os 100 jogos de Victor Luis contemplam 61 vitórias, 21 empates e 18 derrotas, além de três gols marcados – dois aconteceram em 2014: o primeiro, no Pacaembu, contra a Fiorentina, que garantiu o triunfo do Alviverde por 1 a 0 sobre a equipe italiana e também a Taça Euroamericana – torneio internacional – e o Troféu Julinho Botelho (taça única oferecida no mesmo jogo), já o segundo gol foi diante do Flamengo, no dia 17/09/2014, pelo Brasileirão daquele ano, no empate por 2 a 2 contra o time Rubro-Negro.

O terceiro tento do lateral palestrino foi diante do Santos, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2018: ele fez o Allianz Parque explodir com um golaço de falta sobre o Peixe, que garantiu importantes três pontos ao Palmeiras (o tento, marcado nos minutos finais, fez com que a partida terminasse com triunfo palestrino por 3 a 2, após o Verdão sair na frente por 2 a 0 e ceder empate para 2 a 2). O gol foi fundamental para ajudar o Alviverde naquela reta final do Nacional, quando o time disputava ponto a ponto com o Flamengo a liderança do torneio – edição da qual o Palmeiras sagrou-se decacampeão com uma rodada de antecedência.

Oriundo das categorias de base do clube, o jogador pode ser considerado uma verdadeira Cria da Academia, já que passou por todas as categorias de base do time desde o Sub-11, quando chegou ao Maior Campeão do Brasil há 15 anos, em 07 de setembro de 2004, aos 11 anos de idade.




Palmeiras, Victor Luis, 100 jogos



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Palmeiras tem uma das melhores defesas do planeta; Confira a comparação com europeus

LEIA TAMBÉM:Cara nova e DM zerado: Palmeiras retoma atividades com boas notícias

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

876 visitas - Fonte: Palmeiras-site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Este rapaz merece atingir está marca, pela dedicação e respeito quê tem pelo Palmeiras. E olha que em algum momento foi injustiçado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias