23/5/2019 17:52

Verdão vence o Athletico-PR em Curitiba e abre vantagem na liderança do Brasileiro Sub-17

O Palmeiras conquistou vitória importante no Campeonato Brasileiro Sub-17 ao bater o Athletico-PR, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, nesta quinta-feira (23), com gols de Henri e Gabriel Veron. O confronto da sexta rodada da primeira fase valia a liderança do Grupo A, e o resultado positivo ampliou para três pontos a vantagem alviverde no topo.



A equipe palestrina tem agora 16 pontos, contra 13 do Fluminense, que aparece em segundo – o Athletico permanece com 12 e caiu para a terceira posição. Pelo torneio nacional, o Palmeiras volta a campo contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (29), às 15h, no Canindé.

Os times protagonizaram um confronto aberto e ofensivo. Aos 17 minutos, Henri subiu sozinho após cobrança de escanteio e abriu o placar para o Verdão. Na segunda etapa, o Athletico empatou e chegou a equilibrar a partida, mas o Palmeiras foi valente e buscou a vitória com o gol marcado por Gabriel Veron, após bate-rebate na área do time paranaense, aos 38.

LEIA TAMBÉM:Scarpa e outros quatro titulares reforçam o Palmeiras contra o Botafogo

O Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez clubes em cada, classificando-se para a fase seguinte os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos em turno único. Das quartas de final em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas com jogos de ida e volta.

Esta é a primeira edição do torneio, na qual participam os 20 melhores clubes no ranking da CBF. O Palmeiras está com Vasco, Atlético-MG, Santos, Sport, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, Ponte Preta e Athletico-PR no Grupo A. Na outra chave estão Corinthians, Botafogo, São Paulo, Bahia, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vitória, América-MG e Chapecoense.

Palmeiras Sub-17: Mateus Oliveira; Garcia, Henri, Daniel Alves e Vanderlan; Kaiky Naves (Kevyn) e Fabinho (Pedro Lima); Daniel Melo (Marcio), Gabriel Veron (Vitinho), Bruno Menezes (Robson Matheus) e Ruan Ribeiro (Vinicius Soares). Técnico: Artur Itiro.




Palmeiras, Vitória, Liderança, Brasileirão, Sub-17



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Palmeiras tem uma das melhores defesas do planeta; Confira a comparação com europeus

LEIA TAMBÉM:Cara nova e DM zerado: Palmeiras retoma atividades com boas notícias

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

4056 visitas - Fonte: Palmeiras-site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias