23/5/2019 20:56

Em busca do penta na Copa do Brasil, Felipão vive semelhança com 2002

Em 2002, a Seleção garantiu a vaga no Mundial do Japão e da Coreia do Sul após bater a Venezuela, no Maranhão. Após 18 anos, o técnico voltou com o Palmeiras e ganhou

(Foto: Divulgação Palmeiras)

A Seleção Brasileira garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2002 no estádio Castelão, em São Luís (MA), e depois de 18 anos Luiz Felipe Scolari voltou a trabalhar no local. Ao vencer o Sampaio Corrêa nessa quarta, o técnico falou com animação sobre a história, que pode também motivá-lo na busca pelo seu quinto título de Copa do Brasil.



- Quem sabe, como começou aqui (no Maranhão) o campeonato do mundo, ganhamos de 3 a 0 (da Venezuela), com dois gols do Luizão e um do Rivaldo... ganhamos agora com o Moisés (pela Copa do Brasil). Quem sabe daqui iniciamos a possibilidade de ganhar a Copa do Brasil - disse.

LEIA TAMBÉM:Scarpa e outros quatro titulares reforçam o Palmeiras contra o Botafogo

- Mas são 18 anos que se passaram, a gente fica feliz de voltar a São Luís, lembrar do que aconteceu naquele jogo, do povo de São Luís que nos ajudou muito naquela partida, desde o início, antes do início, com a forma que foi cantado o Hino Nacional, da forma que eles se comportaram no jogo. Lembrar disso é algo que te deixa feliz. E saber que o Palmeiras ganhou aqui, quem sabe está começando uma nova caminhada na Copa do Brasil também é bom.

O jogo citado por Scolari aconteceu no dia 14 de novembro de 2001. O Brasil precisava vencer a Venezuela para ir ao Mundial, e fez 3 a 0 no Castelão, mesmo estádio da vitória alviverde na noite passada. Apesar da campanha sofrida nas Eliminatórias, a Seleção de Scolari sagrou-se campeã mundial após vencer a Alemanha na decisão.



Esta é a 13ª edição da Copa do Brasil que Felipão disputa. Ele chegou a cinco finais e quatro títulos (Criciúma em 1991, Grêmio em 1994 e Palmeiras em 1998 e 2012). No comando do Verdão, ainda foi às semifinais em 1999 e 2018. O clube alviverde conquistou a competição também em 2015, sem o gaúcho.

Felipão, Penta, Palmeiras, Seleção



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique se diz aliviado após marcar o gol da vitória diante o Cruzeiro

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Devolver para a China ou utilizar: O que deve ser feito com Henrique Dourado?

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá a volta por cima no Brasileirão e tem semana livre de compromissos



1182 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Audimar Pieri     

E um centroavante bom pro lugar do Borja

Vamos repor o Ricao Goulart e por o Keno ou o Pedro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias