24/5/2019 18:30

Botafogo x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto

Data/horário: 25/05/2019, 16h (de Brasília)
Transmissão: Premiere
Local: Mané Garrincha (em Brasília)

Em Brasília desde as primeiras horas da última quinta-feira, o Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (24), no estádio Bezerrão, o último treino antes de encarar o Botafogo, neste sábado (25), no Mané Garrincha. A partida será válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.



MELHOR APROVEITAMENTO DO BRASIL EM 2019
Com 18 vitórias, 8 empates e 2 derrotas em 28 jogos na temporada, o Palmeiras é o clube da Série A com melhor aproveitamento de pontos em 2019: 73,8%. O segundo colocado é o Cruzeiro, com 71,4% (18 vitórias, 6 empates e 4 derrotas) também em 28 jogos. As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até os jogos do dia 23/05.



MENOR ÍNDICE DE DERROTAS DO BRASIL EM 2019
Levando em conta todos os jogos da temporada disputados pelos 20 componentes da Série A, o Palmeiras é, de forma isolada, o time que menos perdeu em 2019: apenas 2 vezes, contra 4 do Cruzeiro. O Alviverde só foi superado, neste ano, por Corinthians, no Paulista, e San Lorenzo-ARG, na Libertadores, enquanto a Raposa sofreu reveses para Flamengo, Internacional e Cruzeiro, no Brasileiro, e Emelec-EQU, na Libertadores. As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até os jogos do dia 23/05.


JOGOS DE INVENCIBILIDADE NO CAMPEONATO BRASILEIRO
A equipe de Luiz Felipe Scolari ostenta uma invencibilidade de 28 jogos no Brasileirão. Desde 25 de julho de 2018, quando foi superado pelo Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, são 21 vitórias e sete empates no período. O recorde anterior do clube pertencia ao time da Segunda Academia, que ficou 26 partidas sem sofrer revés no Nacional entre 1972 e 1973.

MELHOR DEFESA DO BRASIL
O Palmeiras é o time da Série A que menos sofreu gols durante toda a temporada 2019: são apenas 8 gols até aqui contra 15 do Grêmio. O Alviverde ainda detém a menor média de gols sofridos (0,29, contra 0,52 do Grêmio) e o maior índice de jogos sem ser vazado (75% contra 68,97% do Grêmio). As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até os jogos do dia 23/05.

NÚMEROS POSITIVOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Palmeiras, líder do Brasileirão-2019 com 13 pontos (4 vitórias e 1 empate), e São Paulo, 3º colocado com 11 (3 vitórias e 2 empates), são os únicos dois times que ainda não perderam na competição. O Verdão ainda ostenta o posto de equipe com mais vitórias (4, ao lado do Atlético-MG), mais gols marcados (12 contra 10 do Fluminense), menos gols sofridos (1 contra 2 do São Paulo) e melhor saldo de gols (11 contra 4 do São Paulo).

COPA DO BRASIL: ESTREIA COM VITÓRIA
O Palmeiras estreou na edição 2019 na Copa do Brasil na última quarta-feira (22), contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, e venceu por 1 a 0 – gol do meio-campista Moisés, de falta. A partida foi válida pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, enquanto o jogo de volta será disputado no próximo dia 30, no Allianz Parque.

CONMEBOL LIBERTADORES: OITAVAS DE FINAL CONTRA GODOY CRUZ
Já na Conmebol Libertadores, o time alviverde irá encarar o Godoy Cruz, da Argentina, em jogos marcados para os dias 23 e 30 de julho - só após a parada das competições para a disputa da Copa América, portanto. O Verdão obteve a melhor campanha geral da fase de grupos da competição continental (e consequentemente de sua própria chave), com 15 pontos, e, por isso, participou do sorteio do torneio sul-americano podendo enfrentar apenas um dos oito times que se classificaram na segunda colocação de seus respectivos grupos, como é o caso do Godoy Cruz, que ficou atrás do Olímpia, ambos com nove pontos, no grupo C.

LUAN E GUSTAVO GÓMEZ: 920 MINUTOS SEM SOFRER GOLS
Os zagueiros Gustavo Gómez e Luan vivem ótima fase com a camisa do Palmeiras. Com a dupla em campo, o time alviverde não sofre gols há exatos 920 minutos (sem considerar os acréscimos). Foram 837 minutos referentes aos últimos dez duelos feitos pela dupla (já descontando o tempo em que Luan saiu sentindo dores contra o Santos, pela 8ª rodada do Paulista, aos 27 da etapa inicial) e outros 83 correspondentes ao tempo restante do derby, pela 5ª rodada do Paulista, quando o time foi vazado aos sete minutos daquele clássico com esta dupla de zaga em campo. O recorde na história palestrina sem tomar gol levando em conta uma dupla de zaga, entretanto, ainda pertence a Marcio e Vágner Bacharel que, em 1987, garantiram que o time ficasse por exatos 1221 minutos intransponível.

MARCOS ROCHA: 60 JOGOS PELO PALMEIRAS
Vivendo grande fase com a camisa do Palmeiras, o lateral-direito Marcos Rocha pode completar neste sábado (25), contra o Botafogo, em Brasília, sua 60ª partida pelo Verdão. Ele está no clube desde 2018, ano em que contribuiu com o título do Campeonato Brasileiro, e marcou três gols. Neste ano, Rocha já contribuiu com três assistências diretas para gol e aparece na segunda colocação do ranking deste quesito no elenco do Maior Campeão do Brasil, ao lado de Gustavo Scarpa, Hyoran, Moisés e Ricardo Goulart e atrás apenas de Dudu, que soma nove passes decisivos na temporada.

THIAGO SANTOS: 160 JOGOS PELO PALMEIRAS
Com a suspensão de Felipe Melo pelo acúmulo de três cartões amarelos, o meio-campista Thiago Santos deve ganhar nova oportunidade como titular do time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O último jogo em que o dono da camisa 5 começou entre os 11 iniciais foi diante do CSA, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. Ao todo, o jogador soma 159 partidas e cinco gols marcados. Ele está no Alviverde desde a temporada 2015.

MOISÉS: GOL E 130 JOGOS PELO PALMEIRAS
O dono da camisa 10 palmeirense marcou, de falta, o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Foi o 12º gol do jogador pelo Verdão, que completou diante do time do Maranhão seu 130º jogo defendendo o manto palestrino.

FERNANDO PRASS: 38º JOGADOR MAIS JOGOS NA HISTÓRIA DO CLUBE
O goleiro Fernando Prass, que estreou com a camisa do Palmeiras em 2013, disputou sua 271ª partida pelo Verdão diante do Sampaio Corrêa e alcançou a 38ª posição na lista dos atletas que mais defenderam o clube na história ao lado de Fedato. O arqueiro deixou para trás o zagueiro Toninho Cecílio, agora 40º com 270. O líder da lista é Ademir da Guia, com 902 partidas com a camisa alviverde.

LUIZ FELIPE SCOLARI: RETROSPECTO GERAL
Em sua terceira passagem pelo Palestra Italia, o técnico Luiz Felipe Scolari soma 230 vitórias, 126 empates e 110 derrotas no comando da equipe alviverde, em 466 jogos. Além do título do Brasileiro de 2018, o treinador já havia conquistado a Copa Libertadores em 1999, a Copa do Brasil em 1998 e 2012, a Copa Mercosul em 1998 e o Torneio Rio-São Paulo em 2000. Desde que retornou ao clube, em julho de 2018, são 58 partidas, 37 triunfos, 15 empates e 5 reveses, com 93 gols marcados e 25 gols sofridos.

LUIZ FELIPE SCOLARI: DUELOS COM BOTAFOGO
Contra o Botafogo, Scolari já comandou o Palmeiras 17 vezes. Foram sete vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Desde que retornou ao clube, em 2018, apenas um duelo: vitória por 2 a 0.

PALMEIRAS x BOTAFOGO: RETROSPECTO GERAL
O Palmeiras já enfrentou o Botafogo em 117 oportunidades ao longo da história. Foram 46 vitórias, 37 empates e 34 derrotas. O Maior Campeão do Brasil marcou 174 gols e foi vazado 148 vezes. Pelo Campeonato Brasileiro, são 56 jogos, 24 vitórias, 18 empates e 14 derrotas, com 76 gols marcados e 55 gols sofridos.

PALMEIRAS x BOTAFOGO: INVENCIBILIDADE DE CINCOS JOGOS
O Palmeiras ostenta diante do Botafogo uma série de cinco partidas de invencibilidade. São quatro vitórias alviverdes e um empate – o último triunfo do time carioca aconteceu em julho de 2016. Neste período, o Maior Campeão do Brasil marcou oito gols e foi vazado apenas duas vezes.

PALMEIRAS x BOTAFOGO: ÚLTIMO JOGO CONTRA O TIME CARIOCA
O encontro mais recente entre Palmeiras e Botafogo aconteceu no dia 22 de agosto de 2018, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e terminou com vitória alviverde por 2 a 0. O grande destaque daquele jogo foi o meio-campista Lucas Lima, que entrou no intervalo da partida e marcou os dois gols da vitória. Naquela oportunidade, o Verdão foi a campo com Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Lucas Lima) e Moisés; Willian, Borja (Deyverson) e Dudu (Artur).

PALMEIRAS CONTRA TIMES CARIOCAS EM BRASÍLIA
O Palmeiras já esteve em Brasília quatro vezes para enfrentar times cariocas ao longo da história. Foram dois duelos com o Flamengo (uma vitória por 2 a 1 e uma derrota por 2 a 0), um diante do Botafogo (derrota por 2 a 0) e um ante o Fluminense (vitória por 2 a 0).



Palmeiras, verdão, Campeonato Brasileiro, Botafogo



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Palmeiras inicia reunião para planejar 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Devolver para a China ou utilizar: O que deve ser feito com Henrique Dourado?

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá a volta por cima no Brasileirão e tem semana livre de compromissos



1644 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias