25/5/2019 12:19

Com o retorno de Willian, quem tem a perder no Palmeiras?

(Foto: Miguel Schincariol/Getty)



O atacante vem se recuperando de uma cirurgia no joelho, e vai brigar pela vaga de titular que comandou em 2018
Mesmo sem ainda ter atuado em 2019, Willian é um dos jogadores que mais desperta confiança na torcida do Palmeiras.



O atacante de 32 anos teve que passar por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior de seu joelho direito em dezembro de 2018, fruto de uma lesão que sofreu na penúltima partida do Campeonato Brasileiro.

Cinco meses depois, o atacante recebeu liberação médica para iniciar os trabalhos de transição física no gramado e tem previsão de retornar ao plantel de Luiz Felipe Scolari após a pausa da Copa América.

Além da invencibilidade no Brasileirão desta temporada, o time também se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores como a melhor campanha da fase de grupos, e sai vantagem nas oitavas da Copa do Brasil, diante do Sampaio Corrêa. O Verdão já realizou 28 partidas desde que levantou a taça de campeão brasileiro, em dezembro, com alguns revezamentos na equipe titular.

Ao que parece, nada faz falta neste elenco que vem mostrando uma solidez ao longo dos torneios e uma boa preparação na briga por mais títulos em 2019. E deste ponto de vista surge a pergunta: onde Willian se encaixaria nesses termos?

O atacante manteve uma boa forma desde que chegou ao clube, em janeiro de 2017, ocupando sua posição de titular absoluto sob o comando de Felipão. O primeiro fato é que o seu retorno diminuiria, de imediato, as chances de Carlos Eduardo em campo. O jogador já vive uma sequência de partidas nos bancos de reserva por não ter aproveitado tão bem seus momentos como titular, e teria ainda menos minutos em campo com Willian à disposição.

Hoje, a vaga de titular é ocupada por Zé Rafael, que apesar de um início não muito favorável, tem mostrado um bom aproveitamento. O ex-jogador do Bahia já marcou dois gols logo na primeira partida do Brasileirão e complementa o trio de ataque formado por Dudu e Deyverson, uma vez que Borja também tem sido deixado no banco pelo professor.

Apesar de estar numa posição favorável no plantel, os primeiros passos de Zé no Palmeiras não foram como o esperado, sendo pouquíssimo utilizado por Felipão durante o Campeonato Paulista e marcando uma "gafe" na semifinal contra o São Paulo, quando a decisão foi levada aos pênaltis e o jogador errou a última cobrança pelo Verdão, perdendo a vaga na final.

Além de Zé, Felipão também tem optado por Gustavo e Scarpa ou Hyoran na posição. No último confronto do time pelo Brasileiro, contra o Santos, a entrada de Hyoran substituindo o camisa 8 aos 36 minutos do segundo tempo foi seguida por um gol do próprio jogador.

O ex-jogador da Chapecoense nunca teve um status de titular no Palmeiras, mas soube aproveitar as poucas chances em campo. Atualmente, o meia já soma dois gols na temporada, mas não é considerado um concorrente direto de Willian no plantel.

Já Scarpa teve presença imprescindível nas poucas partidas do Verdão na Libertadores, além de ser o atual artilheiro do time na temporada , com sete gols. O camisa 14 balançou as redes quatro vezes em três partidas pelo torneio continental, sendo dois gols marcados no duelo contra o Melgar, além de três gol no Paulistão. Não ocupa a posição de titular no plantel de Felipão, mas é um candidato a entrar na disputa com Willian por espaço.



É incontestável que o Palmeiras possui pelo menos três times titulares à disposição para os três torneios que disputa, e cabe ao técnico avaliar em qual delas o retorno de Willian seria o ideal. A disputa mais acirrada fica entre Gustavo Scarpa e Zé Rafael, porém, ao longo da readaptação do camisa 29 em campo, pode ser que a dúvida da titularidade não seja mais preocupante para Felipão.




William, Zé Rafael, Scarpa, Felipão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Palmeiras tem uma das melhores defesas do planeta; Confira a comparação com europeus

LEIA TAMBÉM:Cara nova e DM zerado: Palmeiras retoma atividades com boas notícias

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1719 visitas - Fonte: Goal.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

yoshinobu sato     

Quem vai perder adversário que presisa por 4 atrás se nao leva de 4

yoshinobu sato     

Ninguém perde lugar não joga 45 minutos e outro 45 minuto outro ninguém machuca reseva jogador tem muito jogo para frente ??

Wagner Sante     

Nada a perder , time só tem a ganhar com o retorno do bigode, otimo jogador...

Vamos parar de alimentar ilusão, jogador que opera ligamento cruzado nunca mais será o mesmo e ponto.

Eu acho que ele irá revezar com o Deyverson com um falso 9,ele cabe no time sem tirar no ninguém

So tem ha ganhar é mais um reforço ao elenco...

que pergunta vai perder o que só ganha quem vai perder é os adversários que é mais um para colocar bola na rede deles espero que ele nunca mais se maxuque ele é importante no elenco

Tiago Silva     

Quem tem a perder? Que pergunta hem!!!! Palmeiras só tem a gnhar com a volta do Wllian Bigode

Rudy Silva     

O revezamento que fazia entre Borja e Deyverson, vai ser feito agora pelo Willian e Deyverson. Willian tem mais poder de finalização. Agora, quem vai sair perdendo e a zaga adversária.

Tales Costa     

William joga pelos lados , Scarpa nao vai aguentar a temporada toda de titular, alias infelizmente alguem sempre se machuca por causa do excesso de jogos entao é sempre bom ter um cara como o William e Yorran para entrar, enquanto ser titular quem estiver no melhor momento, uma coisa sei noa so temos a ganhar com esse cara!

Olavo Nylander     

Os adversários, porra de pergunta besta

SUMEMO PALMEIRAS!!! QUEM PERDE SÃO OS ANTIS E OS ADVERSÁRIOS!!! CHOLA E CHUPA PUTINHAS FREGUESIAS!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ??????????????????????????

Vilson Parizotto     

Ninguém vai perder, até ele entrosar novamente uns dois vai pegar o boné....td mercenário

Pode colocar o William no lugar de deyverson como um falso 9 e na frente ficaria assim ze Rafael Dudu Scarpa e William que time ideal para fazer bastante gol!!!!

Depende de como ele voltar, ficou muito tempo parado. Mas de uma coisa eu tenho certeza, quem tem a perder são os adversários!!!! Kkkkkkkkkkk!!!! Volta logo bigode!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias