26/5/2019 13:43

[ENQUETE] Taticamente falando: Verticalidade ou posse de bola, o torcedor prefere ver o seu time adotando qual característica?

(Imagem: Google/Futebol Tático)


Por: Igor Souza


Um dos principais assuntos no futebol mundial é o embate contemporâneo entre o futebol reativo contra o futebol da posse de bola. Uma das principais razões se dá pelos dois técnicos, que são uma referência para muitos no futebol europeu Jürgen Klopp, atual treinador do Liverpool e conhecido pelo seu time rápido na transição e Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City e conhecido pelo seu estilo com mais posse e calma para finalizações das jogadas.

Entretanto, a disputa no Brasil é muito intensa e até o momento no campeonato os times mais verticais, com uma transição rápida entre a defesa e o ataque, estão dominando (em quantidade de equipes). O Santos, por exemplo, um dos times conhecidos por adorar ficar com a bola, pouco toca nela quando vai finalizar. Ou seja, é um time com muita objetividade quando quer a finalização e alterna suas características dentro do jogo.

Portanto, no futebol brasileiro, ter a posse de bola normalmente não é sinônimo de finalização, afinal, os times estão tocando cada vez menos na bola para finalizar. Mas o que é mais vistoso para o torcedor? O que leva um torcedor ao estádio além da sua paixão?

Dentro do g-4 estão dois times com dados diferentes entre passes trocados a cada finalização, segundo dados do footstats são eles:

Palmeiras 15,5
Santos 25,5
São Paulo 33,3
Atlético - MG 35,7

Portanto, a variação e o embate de ideias estão acirrando cada vez mais o futebol brasileiro. E para você, torcedor, prefere ver o seu time adotando qual característica?



Futebol Brasileiro, Taticamente falando



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Palmeiras inicia reunião para planejar 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Devolver para a China ou utilizar: O que deve ser feito com Henrique Dourado?

LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá a volta por cima no Brasileirão e tem semana livre de compromissos



912 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Doni Prado     

Uma dica quando jogar contra os gambas ficar de antena ligada nos primeiros 15minutos de jogo e nos ultimos 10minutos para não deixar eles fazerem gol no começo eles sai igual a boi bravo e se fazem o gol ai depois eles se retracam ai fica dificil e quando eles não fazem no começo no final eles aprontam a correria novamente

Doni Prado     

Tem que ter toque de bola mais com finalidade e ser rapido rumo ao gol,não adianta ter posse de bola e não chegar ao gol pra mim o drible só quando não tem como tocar a bola e tem que ser dois toque pega aqui e toca ali sempre que possivel em direção do gol sempre que puder chutar de fora da area lançamento longo sómente com a certeza de acerto ,pra rifar a bola só se não tiver opção

Felipe     

Ganhando

Eu prefiro ter mais posse,e finalizar.

Carlos Arantes     

O importante de rudo é sempre i Palmeiras vencer o resto é resto rumo a santiagi e nais uma vez campeão brasileiro isso que importa

pra mim o importante é vencer nao importa o guanto vc tenha a posse de bola hoje em dia o menor tempo com a bola e otimas finalizaçoes pra gool é a melhor tatica

Claudio Souza     

Sempre vencer e o importante

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias