César Sampaio vê Palmeiras pragmático e chance de bi na Libertadores

29/5/2019 09:59

César Sampaio vê Palmeiras pragmático e chance de bi na Libertadores

César Sampaio vê Palmeiras pragmático e chance de bi na Libertadores

(Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)





Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, César Sampaio ergueu a taça da Copa Libertadores no único título do Palmeiras. Vinte anos depois, em entrevista à Gazeta Esportiva, o ex-volante disse acreditar nas possibilidades de sucesso de seu antigo treinador no torneio continental.







“Eu vejo (chance de título), tranquilamente”, disse Sampaio, conhecedor do estilo de Felipão. “É um jogo feio de assistir. Em determinados momentos, o Palmeiras dá a bola para os adversários e, entre aspas, é sufocado”, completou, comparando o sistema ao empregado pelo corintiano Fabio Carille de forma bem-sucedida em 2017.



Com 15 pontos ganhos, o time dirigido por Felipão estabeleceu a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores. Portanto, tem a vantagem de decidir em casa até a semifinal, uma vez que a decisão será disputada em partida única na cidade de Santiago do Chile.



“Parece que o adversário está dominando, mas, quando surge uma brecha, você tem as flechas já preparadas. É um jogo pragmático. A partida contra o Santos foi bem isso. O Santos teve mais de 60% de posse de bola. O Santos jogou, e o Palmeiras fez gol”, analisou o ex-volante.



Em duas passagens pelo Palmeiras (1991-1994 e 1999-2000), Sampaio acumulou 24 gols em 307 partidas. Capitão no título da Copa Libertadores 1999, ele foi campeão paulista (1993 e 1994), brasileiro (1993 e 1994) e do Rio-São Paulo (1993 e 2000). Pela Seleção, disputou a Copa do Mundo da França 1998.







Às 21h30 (de Brasília) do próximo dia 23 de julho, com César Sampaio na torcida, o Palmeiras inicia as oitavas de final da Copa Libertadores contra o argentino Godoy Cruz, no Estádio Malvinas Argentinas. A volta está marcada para 30 de julho, no Allianz Parque.







Palmeiras, Verdão, César Sampaio



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3369 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras