"DEFESA QUE NINGUÉM PASSA": Defesa que não toma gol há 3 meses em casa é trunfo de Palmeiras por vaga

30/5/2019 16:16

"DEFESA QUE NINGUÉM PASSA": Defesa que não toma gol há 3 meses em casa é trunfo de Palmeiras por vaga

O Palmeiras encara hoje o Sampaio Corrêa pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, com um grande trunfo pela classificação. Se não tomar gol, o time de Felipão estará garantido nas quartas da competição. E a última vez que o alviverde foi vazado em casa foi há longos três meses. Basta manter essa tarefa, mas jogadores e comissão técnica têm se esforçado para evitar que qualquer clima de festa antecipada tome conta antes da partida.







O Verdão já soma nove jogos consecutivos como mandante sem sofrer um gol sequer. A última vez foi em 27 de fevereiro, quando venceu o Ituano por 3 a 2 pelo Campeonato Paulista. Se for considerada a série sem derrotas em casa, o número é ainda maior: 12 jogos seguidos. O revés mais recente no Allianz Parque aconteceu em 2 de fevereiro, quando o Corinthians venceu por 1 a 0.



LEIA TAMBÉM:Palmeiras retoma negociação para comprar Keno



No geral, o Palmeiras tem conseguido mostrar sua força em casa nesta temporada. Em 14 jogos como mandante em 2019, foram 11 vitórias, dois empates e uma derrota. Todos esses elementos apontam para um favoritismo gigantesco contra o Sampaio Corrêa, ainda mais porque no jogo de ida, no Maranhão, o Verdão já venceu por 1 a 0.



Os cuidados no alviverde, no entanto, têm sido no sentido de não menosprezar o rival, que joga a Série C do Brasileiro. O zagueiro Antônio Carlos será titular no lugar de Luan, que se recupera de uma sobrecarga no tendão do adutor, e falou sobre a partida contra os maranhenses. Ele deverá formar dupla com Edu Dracena, já que Gustavo Gómez tem chances de ser poupado para o final de semana.



"(O Sampaio) É um time muito bom, criou dificuldades para a gente no Maranhão", disse Antônio Carlos. "Total respeito. O Salatiel (centroavante) é um atacante muito bom, deu um pouco de trabalho para mim e para o Edu, vamos ser sinceros. Mas estamos trabalhando bastante para que, contra qualquer adversário que venha jogar contra nós, a gente neutralize todas as bolas que eles têm. Tenho certeza que a gente vai estar bem preparado para fazer uma ótima partida".



Com situação confortável pela classificação e de olho no jogo contra a Chapecoense no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Felipão deve voltar a escalar um time com reservas. As mudanças devem acontecer em todos os setores da equipe, descansando a maioria dos titulares.



Antônio Carlos e Edu Dracena carregarão o peso de substituir a dupla Luan e Gómez, que está há mais de 1.000 minutos sem sofrer um gol jogando junta no Palmeiras. Foram Antônio e Edu, aliás, que formaram a zaga alviverde no último jogo em que o time sofreu gols em casa, na vitória sobre o Ituano em fevereiro. Desta vez, a expectativa no Verdão é que o time possa ampliar a sequência sem ser vazado.









Palmeiras, Copa do Brasil, Defesa que ninguém passa



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





1527 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Fut canal     

Olá como faço para colocar meus filhos em campo no jogo de hoje

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras