A invencibilidade do Palmeiras poderia ser ainda maior, veja aqui

31/5/2019 15:40

A invencibilidade do Palmeiras poderia ser ainda maior, veja aqui

Última derrota, sofrida na edição de 2018, teve gol impedido do Fluminense

A invencibilidade do Palmeiras poderia ser ainda maior, veja aqui

Bruno Henrique conduz a bola em Fluminense x Palmeiras: última derrota no Brasileiro — Foto: André Durão



Depois de garantir classificação às quartas de final da Copa do Brasil na última quinta-feira, ao vencer o Sampaio Corrêa, o Palmeiras voltará no domingo a defender a liderança e sua série invicta no Campeonato Brasileiro ao visitar a Chapecoense, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Condá.







O jogo entre Chapecoense e Palmeiras terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil com narração de Jota Júnior e comentários de Mauricio Noriega. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.







Já são 29 jogos sem perder na competição por pontos corridos, contando a edição de 2018. Uma sequência que poderia ser ainda maior se a tecnologia do árbitro de vídeo fosse utilizada desde a temporada passada.



Se estivesse em ação na última derrota do Palmeiras, em 25 de julho, o VAR poderia ter flagrado impedimento no único gol do Fluminense no Maracanã.



No momento da cobrança de falta de Marcos Júnior, Digão estava à frente do penúltimo jogador do Palmeiras. Na sequência, ele tem uma disputa pelo alto com Edu Dracena e a vê a bola sobrar para Gilberto finalizar de dentro da área.



A derrota custou o emprego do técnico Roger Machado – e toda a série invicta passa pelo comando do sucessor, Luiz Felipe Scolari, é claro –, mas, caso a partida tivesse terminado empatada, a derrota anterior naquela edição seria quase dois meses antes: 1 a 0 para o Cruzeiro, em 30 de maio.



Ao todo, em vez de 29 jogos sem perder no Brasileirão, o Palmeiras poderia estar invicto atualmente há 36 rodadas (contando duelos com Fluminense, Atlético-MG, Santos, Flamengo, Ceará, Grêmio e São Paulo).



Pelo VAR, série também pode ser menor



O mais recente dos jogos da série, a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em Brasília, neste momento não é considerado na classificação porque o clube carioca entrou com pedido de impugnação do resultado.



A queixa, que será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça, se baseia em uma possível infração na utilização do VAR para a marcação do pênalti convertido pelo Palmeiras.



O Botafogo não contesta o pênalti marcado com auxílio da tecnologia, mas alega que, no momento em que houve a paralisação para a análise do lance, a partida já havia sido reiniciada.







Palmeiras, VAR, invencibilidade



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





8787 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Se o Palmeiras não perde pro fluminenC, o Roger não caia naquele jogo e com certeza não teriamos 29 jogos de invencibilidade...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras