Palmeiras espera CBF por F. Melo. Veja como ficam cartões de jogo suspenso

31/5/2019 18:15

Palmeiras espera CBF por F. Melo. Veja como ficam cartões de jogo suspenso

Palmeiras espera CBF por F. Melo. Veja como ficam cartões de jogo suspenso

O Palmeiras aguarda um parecer oficial da Confederação Brasileira de Futebol para ter a certeza de que poderá escalar o volante Felipe Melo no jogo deste domingo (2), contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos na partida da rodada passada contra o Botafogo, mas como a partida não teve o resultado homologado pela CBF após pedido de impugnação do time carioca, o Verdão decidiu adotar a cautela.







Internamente, o Palmeiras já trabalha com o entendimento de que o jogador estará liberado. Porém, por precaução, decidiu fazer uma consulta oficial à CBF. Segundo fontes ouvidas pelo UOL Esporte, apenas o resultado da partida não foi homologado; todo o resto, como suspensões cumpridas e cartões amarelos recebidos na partida, segue existindo.







Desta forma, os 11 amarelos que o Botafogo tomou no jogo - 10 para jogadores e um para o preparador de goleiros Flávio Tenius - continuam valendo para a contagem de três cartões que leva à suspensão automática na rodada seguinte. O clube carioca, aliás, entrou com representação na CBF contra o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, reclamando da atuação dele no jogo.



Caso o jogo seja realmente anulado, o que é visto como uma possibilidade bastante pequena pelos dois clubes, aí Felipe Melo teria que cumprir novamente a suspensão diante do Botafogo, na partida que precisaria ser jogada outra vez. Teoricamente, os cartões amarelos do Botafogo também deixariam de contar, mas esse cenário ainda é tratado com cautela até que o caso seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que deve acontecer no início de junho.



O Botafogo entrou com pedido de anulação da partida alegando que o árbitro cometeu um erro de direito ao revisar um lance de pênalti em cima de Deyverson com o auxílio do VAR depois que já havia autorizado o reinício da partida. Como o STJD aceitou o recebimento do pedido do time carioca, os três pontos conquistados pelo Palmeiras no jogo com a vitória por 1 a 0 foram temporariamente retirados pela CBF.







Palmeiras, verdão, Felipe Melo, cartões, CBF



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





5385 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Na minha opinião o Botafogo entrou com o recurso principalmente porque viu a possibilidade de embolsar algo em torno de R$2 milhões, que foi a renda que deu, graças a torcida do Palmeiras, no jogo de Brasília

Jorge Shibata     

Bostafogo não quer anular oo jogo pelos três pontos pq sabe que em outro jogo cai sair de 4. Querem anular o jogo pra se livrarem dos 10 cartões que levaram.

MAS NA VERDADE O PALMEIRAS NÃO PRECISA ESCALAR O FELIPE MELLO PORQUE TEM O THIAGO SANTOS.

QUE O PALMEIRAS NÃO ESCALE FELIPE MELLO SEM A AUTORIZAÇÃO DA CBF.

Gali Saudoso     

Q o Felipe cumpra a suspenção e pronto

É bom o palmeiras se precaver e não escalar o Filipe, nem a CBF e esse rribunal é confiavel, eles pedem la na frente no final da competição armarem contra o palmeiras a favor de um time carioca.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras