Felipão sequer cogita decisão contra o Palmeiras em polêmica com o Botafogo

3/6/2019 09:37

Felipão sequer cogita decisão contra o Palmeiras em polêmica com o Botafogo

Com a vitória em cima da Chapecoense, o Verdão chegou a 30 jogos de invencibilidade

Felipão sequer cogita decisão contra o Palmeiras em polêmica com o Botafogo

O Palmeiras está muito tranquilo em relação à polêmica com o Botafogo envolvendo a anulação da vitória alviverde sobre o clube carioca. Além de Dudu, o técnico Luiz Felipe Scolari também se manifestou sobre o assunto e sequer cogitou a possibilidade de o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) não homologar o triunfo palestrino.





“Acho que dizer “caso a decisão seja favorável ao Palmeiras” nem deveria ser colocado. O que acontece é que 99,9% do que está sendo apontado não existe. Se existisse algo, hoje também entraríamos com recurso contra o VAR… Para com isso. Mas, deixo eles se resolverem lá. Nós temos os nossos 19 pontos no nosso pensamento”, afirmou o treinador.





Na tabela da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Palmeiras é o líder do Brasileirão com 16 pontos ganhos, um a mais que o vice Atlético-MG. Com a vitória sobre o Botafogo, porém, a vantagem para o Galo seria de quatro pontos.



O Presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo César Salomão Filho, determinou na noite da última terça-feira que a partida entre Botafogo x Palmeiras tenha seu resultado temporariamente anulado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O clube Alvinegro alega erro de direito e pede a anulação do confronto, que será julgada pelo órgão.



A equipe carioca se baseia na alegação de que a partida já havia sido reiniciada no momento em que o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior decidiu acatar a recomendação do VAR e ir ver no monitor o lance que culminou na marcação de pênalti em Deyverson e, por consequência, no único palestrino no jogo.



A regra 5 da FIFA e o protocolo 8.12 do VAR elucidam que a decisão do juiz de campo não pode ser alterada pelo vídeo após a bola ser recolocada em jogo. O procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, porém, ressaltou que, mesmo no caso de um erro de direito, será julgada a relevância do caso e, até mesmo o fato de o árbitro ter supostamente acertado na decisão será levado em conta.





Palmeiras, Botafogo, Brasileirão,



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





3882 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Edna Nascimento     

Que argumento sem lógica sobre o VAR. O Bota não sabe jogar e não sabe perder....

Rubens Paduan     

Interessante todas as decisões do VAR é já com a bola em jogo, só para esse jogo é que ñ vale. Vai jogar bola Botafogo e ganhar pontos válidos, ñ na mão grande.

Julio Machado     

O Bostafogo não aceita perder com dignidade. Contra fatos não há argumentos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras