10/6/2019 11:14

[BUZZFEED] Os cinco melhores zagueiros da história do Palmeiras

A dupla de zaga Luan e Gustavo Gómez estão indo muito bom, o que faz lembrar grandes nomes da defesa alviverde

Por: Gabriela Santos

O elenco do Palmeiras como um todo, vive o que pode ser considerado uma ótima fase, ainda mais quando se trata do setor defensivo que é o mais cobrado para que o time não sofra gols que poderiam ser evitados. A dupla Luan e Gómez tem a cada dia se firmado na titularidade do Verdão e ganhado a confiança do Felipão, os zagueiros fazem mais gols do que sofrem, sendo considerada a melhor zaga de 2019.



Os resultados do palmeiras na defesa são impressionantes, a começar com o fato do clube estar em seu 31º jogo sem perder, sim, o resultado é da equipe de forma geral, mas o trabalho deste setor especificamente é primordial para este resultado.


No início do ano ainda não era possível saber se Gustavo Gómez continuaria no elenco, mas o Palmeira em maio anunciou que a compra do atleta está encaminhada e ele só volta ao Milan se quiser. Já Luan tem contrato com o Palmeiras até março de 2023.

Entretanto essa não é a primeira vez que o setor defensivo do clube conta com excelentes jogadores, atletas como Clébão, Roque Junior e Tonhão são ídolos do Palestra e a jovem dupla ainda terá que suar a camisa para alcança-los.

Veja abaixo os cinco melhores zagueiros que fizeram história no Verdão:

1. Clebão

Ídolo incontestável, Clebão fez sua história no Palmeiras, com 1,82 de altura e grande porte físico, o atleta este no clube de 1993 a 1999 e conquistou título importantes como o Brasileiro de 93 e a Taça Libertadores em 99. Rei do desarme alviverde Clebão estava longe de ser um jogador duro, muito pelo contrário, seu estilo de jogo leve e ágil.



2. Luís Pereira

Outra peça chave do time, Luís tem seus traços de zagueiro com desarmes rápido e liderança como características. Não importa o time, todos sabem que Luís foi um baita zagueiro. Mesmo jogando no Palmeiras em uma fase ruim, o atleta era sinônimo de segurança além de ser importante no ataque, isso mesmo, além de defender bem era goleador.
Luís é o zagueiro com mais gols no verdão, foram 35.



3. Tonhão

Tonhão jogou nada mais, nada menos, do que com o elenco vitorioso do Verdão que contava com Evair, Edmundo, Zinho e César Sampaio. Tonhão não era titular absoluto, mas com certeza a torcida vibrava quando ele estava em campo. Típico jogador "armário", nada passava por ele, e isso fez a torcida idolatra-lo até hoje.



4. Roque Junior

É impossível falar de zaga forte, sem falar de Roque Junior, o atleta que foi campeão da América com o Palmeiras conquistou o mundo em 2002 com a seleção brasileira. Foi peça extremamente importante para que os títulos viessem, ainda mais na Libertadores, título do qual a torcida não aguentava mais esperar



5. Victor Hugo

O menino de ouro do Palestra, deixou o clube em 2017, mas fez a sua história por aqui. Vitão fez o seu papel brilhantemente em 2016, um atleta com perfil diferenciado, aqui não tem nada de jogador duro, muito longe disso, Victor Hugo jogava com muito brilho e leveza, sorte daqueles que puderam o ver jogar. Com muita raça, liderança e bom humor o jogador conquistou a torcida que ainda espera a sua volta.
Com apenas dois anos de Palmeiras, entrou para o TOP 10 de zagueiros goleadores com 14 gols.






Palmeiras, zagueiros, melhores, invencibilidade, títulos



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Palmeiras vence mais uma no Sub-20 e torcedores cobram chances para base no profissional



4329 visitas - Fonte: Gabriela Santos

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ciro Scarpel     

Correção!.... Clebao no lugar do Tonhao....

Ciro Scarpel     

Para mimforam... Luis Pereira, Antonio Carlos, Junior Baiano, Tonhao, Roque Junior.

Melhores que eu vi jogar; Luiz Pereira, Wagner Bacharel, Antonio Carlos, Cleber e Roque Junior. Piores; Jeci, Gladstone, Junior Tuchê, Leandro Almeida e Adalberto Roman..

Agora o Palmeiras podwria contrata o DEDE DO CRUZEIRO.

O Gamarra pra mim e o melbor sagueiro que ja vi jogar.

Rudy Silva     

Eu to com o Julio Cesar kkkkkk parei de ler no Tonhão, esqueceram de mencionar o Antonio Carlos Zago, e até o Gamarra que veio praticamente em fim de carreira, jogou muita bola, xerifão.

Quem foi o amador que escreveu isto. Tem cara que escreve ou e adolescente ou nao sabe nada. Clebao e luis pereira mas falar em tonhao e vitor hugo como melhores sem comentarios sem desmerecer a vontade e carater destes jogadores mas se quiser pesquise um pouco: antonio carlos, vagner bacharel, dijalma dias, baldoki, alfredo e ate beto fuscao, junior baiano.

julio cesar     

Parei de ler qdo vi Tonhão e Victor Hugo.... Tão de brincadeira né.....

agnaldo ferreira     

Faltou Antônio Carlos Zago

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias