10/6/2019 11:26

Com 91% de aproveitamento, Verdão já chega a meta prevista até a pausa

Felipão havia colocado como meta para o elenco somar de 22 a 23 pontos nas nove rodadas iniciais do Brasileiro. Time já tem 22 depois de oito jogos e fará o último jogo no Allianz

Luiz Felipe Scolari havia estipulado somar entre 22 e 23 pontos no Brasileiro antes da pausa para a Copa América. Em campo, o Palmeiras já atingiu a meta e com uma partida de antecedência - levando em conta a vitória sobre o Botafogo, o líder chegou aos 22 no sábado.



O plano de Felipão já era ambicioso, pois o aproveitamento teria de estar entre 80% e 85%. Pois o início com sete vitórias e um empate é ainda melhor - são 91% dos pontos conquistados neste início de campeonato. E na quinta-feira, o Verdão recebe no Allianz Parque o Avaí, lanterna e ainda sem vitórias.


- O aproveitamento é muito bom. Já estamos um ou dois pontos melhor do que a gente havia planejado. Portanto, essa situação é interessante. Mas para quem quer ganhar um campeonato, tem que lutar sempre para conseguir alguns pontos a mais para ter sobra em determinados momentos - justificou Scolari.

Tanto a atual campanha quanto a meta estipulada estão bem acima do equivalente ao que costuma dar o título brasileiro. Tanto em 2016 quanto em 2018, por exemplo, o Palmeiras levantou a taça tendo 70% de aproveitamento.

Na tabela de classificação, o Palmeiras tem 19 pontos, pois o resultado do jogo contra o Botafogo ainda não foi homologado. O clube carioca tenta a anulação, alegando que o VAR foi usado de forma indevida, mas a tendência é de que o placar seja mantido. O julgamento no STJD deve acontecer durante a pausa.

Levando em consideração a edição passada, já são 31 partidas de invencibilidade no Brasileiro - 24 vitórias e sete empates. A última vez que o Verdão perdeu no torneio foi no dia 25 de julho de 2018, para o Fluminense, por 1 a 0. O resultado gerou a demissão de Roger Machado.

A depender dos resultados dos rivais diretos, o Palmeiras pode chegar no intervalo para a Copa América com duas rodadas de vantagem para o restante do pelotão. Com a volta da Libertadores e da Copa do Brasil ao calendário, os jogadores entendem que este é o momento de acumular gordura.

- A gente sabe que os pontos até a parada são importantes, porque muitos times vão se fortalecer e se preparar mais. Quanto maior o número de pontos que conseguirmos será bom, porque no segundo semestre embola Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Você tem gordura para em uma dificuldade poder queimar e se manter na ponta da tabela - afirmou Edu Dracena.




Palmeiras, Meta, Copa América



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Palmeiras vence mais uma no Sub-20 e torcedores cobram chances para base no profissional



1140 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias