11/6/2019 20:04

Dracena estranha asterisco na tabela do Palmeiras: Lutamos em campo

Zagueiro comentou sobre vitória sobre o Botafogo, que precisa da confirmação do STJD, em julgamento marcado para o dia 18, sob acusação de utilização irregular do árbitro de vídeo

No dia 18, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o pedido de anulação do Botafogo na vitória do Palmeiras por 1 a 0, no último dia 25, sob alegação de uso irregular do árbitro de vídeo. Por enquanto, os três pontos somados pelo atual líder do Campeonato Brasileiro estão suspensos, colocando na tabela um asterisco que incomoda Edu Dracena.



- É estranho. Se colocar esses três pontos, estamos a cinco do segundo colocado. É lógico que aconteceu uma situação e tem o julgamento, com pessoas capacitadas para julgar. Mas para nós, jogadores, que conseguimos a vitória em campo, nos dedicando e lutando, é duro ver o asterisco e o jogo suspenso - comentou o zagueiro, que concedeu entrevista coletiva nesta terça.

O Botafogo indica que o árbitro autorizou o reinício da partida e, segundos depois, parou o jogo para checar o vídeo e dar o pênalti em Deyverson - Gustavo Gómez converteu e definiu a vitória por 1 a 0. O Palmeiras alega que o juiz não chegou a apitar, como pede o regulamento, autorizando a troca de passes de jogadores do time carioca, além de um protocolo que não permite a anulação de uma partida por conta de checagem no vídeo.



- Estamos bem tranquilos. Confiamos bastante no nosso jurídico e de que não teve nada de anormal dentro da partida. O advogado esteve conosco, passou o que o Palmeiras vai alegar e as provas. Mas, em julgamento, tudo pode acontecer - falou Edu Dracena.

- É seguir nosso trabalho, independentemente do resultado. Se, por ventura, vier algo negativo, vamos trabalhar para conquistar esses pontos de novo como a gente sempre faz: dentro de campo - prosseguiu.

Durante sua entrevista coletiva, Dracena respondeu se há injustiça com o Verdão, já que, no ano passado, travou batalha judicial para provar interferência externa na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e não teve sucesso. Mas o zagueiro sequer comparou os casos.

- Não vejo o Palmeiras sendo injustiçado. São situações diferentes. Ali, tem um árbitro de vídeo atuando. Como são casos totalmente diferentes, estamos bem tranquilos. As provas estão aí - apontou o camisa 3.



Palmeiras, verdão, Dracena



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Palmeiras vence mais uma no Sub-20 e torcedores cobram chances para base no profissional



2424 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias