12/6/2019 09:57

Felipe Melo renovou: veja quatro jogadores com contrato até dezembro no Palmeiras

Diretoria prorrogou com volante até dezembro de 2021 e encaminhou a permanência de Gustavo Gómez, emprestado até dia 30, mas quarteto do elenco ainda aguarda definição

(Cesar Greco/Agência Palmeiras)



Nessa terça-feira, o Palmeiras anunciou a renovação com Felipe Melo, que tinha seu contrato se encerrando em dezembro e, agora, acertou vínculo até o final de 2021. Outros quatro no elenco estão em situação similar à do volante, mas ainda não tiveram prorrogação confirmada: os goleiros Fernando Prass e Jailson, o zagueiro Edu Dracena e o meia Alejandro Guerra.



O quarteto tem contrato até 31 de dezembro de 2019 e, curiosamente, nenhum deles é titular incontestável da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari. O plantel ainda tem Gustavo Gómez com vínculo se encerrando neste ano: o empréstimo do zagueiro paraguaio acaba no próximo dia 30, mas o diretor de futebol Alexandre Mattos já informou formalmente ao Milan que deseja sua permanência e deve desembolsar 4,5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões).

Veja a situação de cada um dos quatro que ficam sem contrato em dezembro:

FERNANDO PRASS

É o jogador com mais partidas (271) e há mais tempo no clube (sete anos) do elenco. Completará 41 anos de idade em julho e já disse que quer atuar, no mínimo, até o final de 2020. Virou reserva de Weverton em 2018, mas atuou em oito dos 32 jogos do time na temporada (25%). Um dos maiores ídolos da torcida do atual plantel, foi alvo de campanha para que renovasse para 2019 e o mesmo pode ocorrer nesta temporada.

JAILSON

Também idolatrado pela torcida, o goleiro renovou seu contrato por mais um ano em dezembro, assim como Prass e Edu Dracena. É o jogador da posição com menos partidas em 2019 (três), mas a diretoria o considera importante dentro do elenco. Mais jovem do que Prass (fará 38 anos em julho), tem uma possibilidade grande de ampliar por mais um ano o seu vínculo no final da temporada, mesmo sendo a terceira opção nas recentes escolha de Felipão.

EDU DRACENA

O zagueiro completou 38 anos de idade em maio e é bem valorizado tanto pela diretoria quanto pela comissão técnica, que preparou um programa especial na pré-temporada para lhe dar condições físicas de jogar. Apesar de ser o zagueiro com menos jogos do elenco (13) na temporada, tem a confiança de Felipão e o apoio do diretor de futebol Alexandre Mattos. Possui boas chances de renovar com o clube que defende desde 2016, participando de dois títulos brasileiros.

GUERRA

É a renovação mais improvável. O camisa 18 sequer atuou neste ano - não joga desde 2 de dezembro, última rodada do Brasileiro - e apenas foi ao banco em cinco partidas das 32 da equipe em 2019. Apesar de ter feito um trabalho físico particular na pré-temporada, teve lesão muscular só treinando. Não foi inscrito no Paulista e está na lista da Libertadores. Despertou interesses de outros clubes. O Verdão, porém, não aceita emprestá-lo. Mas não deve ficar com o venezuelano, que completará 34 anos de idade no próximo dia 9.




Palmeiras, Guerra, Prass, Jaílson



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Após novo tropeço, Felipão se revolta novamente com a arbitragem e dispara contra Gaciba

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é o seu nível de satisfação com o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari?

LEIA TAMBÉM: Nova terceira camisa do Palmeiras vaza na internet



2106 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Otimos jogadores para o palestra

Rudy Silva     

Dracena e Prass tem seus nomes marcados na história do clube, muito obrigado, mas vida que segue. Precisamos de renovar as posições, e a vaga deles deveram ser preenchidas com outros bons jogadores, e jovens.

Vítor De Folco     

Palmeiras deveria começar a pensar em outro goleiro de alto nivel para proximo ano e liberar talvez jailson , precisa renovar . Ainda neste ano contratar um zaqueiro tambem de alto nivel , incluindo um centroavante e ponta (keno) que cheguem pra ser titulares , estaria assim mantendo o nivel do palmeiras nas competições. Continuar com.a politica de contratar revelações para venda reforçando o caixa para comprar titulares experientes, ja que na maioria das vezes as revelações não se tornam realidades , ou seja deve sempre anualmente contratar três ou quatro grandes jogadores a exemplo dos grandes clubes europeus como Barcelona, Real Madrid .

julio cesar     

Palmeiras não é azilo nem casa de caridade.... Prazz, dracena, guerra, Jean já deu.. Obg por tudo... Foram muuuito bem remunerados pra isso... Mas tem gente pedindo passagem

Rudy Silva     

Eu apenas só nao renovaria com Guerra, pois, ele ja não é mais novo, e alem das contusões que não o deixam jogar, ele não vem sendo utilizado. E o salario dele não é baixo. O problema é, se for para manter todos os jogadores, não sera necessário contratar, pois, Felipão ja falou que gosta de trabalhar com o elenco reduzido, e as muitas contratações e a quantidade de jogadores encostados, atrapalha um pouco a utilização de bons jogadores da base. O correto é, analisar quem vai ser utilizado e quem não faz parte dos planos do Felipão e negociar, ai sim vem as contratações, pois, todos sabem que Carlos Eduardo, Pires e Borja não teram tantas oportunidades.

Prass e Dracena, são ídolos, gosto dos dois, fui super favorável à ultima renovação, mas agora acho que é hora de abrir espaço para novos jogadores, Vinicius Silvestre e Anderson, para o gol. Vitão, Pedrão, Emerson Santos para a zaga... a roda tem que girar.. o Jailson acho que tem que renovar, e o Guerra, não sei nem pra que veio, perdemos dinheiro.

Derli43, concordo em gênero e grau com vc, seu comentário dispensa comentários.

O Palmeiras tem que manter sua ELITE. No momento em que eles NÃO puderem mais jogar, vão servir para motivação e equilíbrio do elenco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias