12/6/2019 11:05

Edmundo diz que não se sente ídolo do Palmeiras e que demorou a aceitar o apelido de “Animal”

O ex-camisa 7 lançou sua biografia no Allianz Parque na última terça-feira (11)

Edmundo é um dos personagens mais importantes do Palmeiras na década de 90 e um dos responsáveis pelo título que tirou a equipe da fila, em 1993.



Em entrevista ao site Gazeta Esportiva durante o lançamento de sua biografia, o jogador falou sobre sua relação com o Verdão, com o Vasco, clube que o revelou, mas o que chamou a atenção foram suas palavras sobre o apelido “Animal”, como carinhosamente chamado pela torcida do Palmeiras durante sua primeira passagem.


O responsável por apelidar Edmundo foi Osmar Santos, ex-narrador esportivo de rádio, e o ex-jogador gostava da alcunha no início, mas um episódio em sua vida pessoal mudou sua percepção.

“Em um dia no Parque Antártica, a torcida do Palmeiras começou a gritar ‘Au Au Au, Edmundo é animal’. Saía nas ruas e ‘esse tênis é animal’, ‘esse carro é animal’, ‘fui numa balada ontem animal’, fantástico. E aí veio o acidente, vieram as brigas e isso virou uma palavra dúbia. Nunca sabia se era usada de forma positiva ou pejorativa. E aí você quer se afastar daquilo.”

Mesmo com toda a admiração da torcida do Palmeiras, os títulos conquistados e o lançamento de sua biografia no Allianz, Edmundo prefere não se colocar como um ídolo do clube, sequer do Vasco, clube no qual teve seu melhor momento da carreira, em 1997.

“Eu não me sinto ídolo, não é essa a palavra. Eu me sinto grato, grato pelo reconhecimento, grato por tudo que vivi aqui dentro e em outros clubes, grato por ter sido contratado, por ter sido escolhido por uma instituição, um clube, e muito bem remunerado para isso”, apontou o ex-jogador, que além de Palmeiras e Vasco passou ainda por Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Santos, Fluminense, Fiorentina, entre outros.

“Naquela ocasião (quando passou pelo Palmeiras) eu tinha uma responsabilidade enorme que eu nem sabia que tinha, mas eu era muito bem pago para aquilo, tinha uma torcida que gostava de mim, eu não podia correr pouco, correr mais ou menos, tinha que dar a minha vida ali, e acho que isso foi me transformando num atleta querido pelas torcidas.”





Palmeiras, 1993, Edmundo



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Agente de Gustavo Gómez confirma que Palmeiras adquiriu passe do zagueiro em definitivo (6)

LEIA TAMBÉM:[COMENTE] Demora e instabilidade nas decisões... Para você o VAR deveria ser mantido para a próxima temporada? (

5115 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cesar Fregonezi     

Edmundo de tantas fases assim como mtos que vestirao nossa camisa

Cesar Fregonezi     

(Edmundo ) eu quero dzr assim enquanto no PALMEIRAS, um craque um baita de um jogador que honrrou nossa camisa. (ido.LATRADO)

Eliseu Suzin     

Eterno animal! Idolo sim

Gente oque dizer de um monstro chamado Edmundo????? Au au au Edmundo e animal monstro do nosso palestra Itália.

Gali Saudoso     

Vc não pode ser chamado idolo no Palmeiras, vc jogou em muitos clubes, vc sim é estimado pelos palmeirenses, afinal enquanto jogou no verdão vc deu tudo do seu carinho para o torcedor

Q cagada da carreira dele foi ter ido jogar nos gamba

Se esse cara não for idolo não sei mais quem é idolo.vc é fera edmundo ainda mais porque vc deitava nos gambás

Nossa isso sim é o que lhe torna um ídolo sua humildade tenho um enorme orgulho em ter visto ele jogar.

Isto aí Edmundo humildade faz de você mais ídolo ainda e o termo

Wilson Ribeiro     

Vc vai sempre ser ídolo,jogou muito no meu time. Au au au Edmundo o animal.

SUMEMO CAZZO!!! PARA DE BLÁBLÁBLÁS EDMUNDO!!! VC É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É MUITO ÍDOLO DO PALMEIRAS!!! AU AU AU... EDMUNDO É É É É É É É ANINAL!!! #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ??????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias