14/6/2019 10:20

Palmeiras se cobra para retornar melhor após pausa na Copa América

Líder do Campeonato Brasileiro, dono da melhor campanha da Libertadores e classificado para as quartas da Copa do Brasil inicia nesta sexta uma sequência de dez dias de folga

(Agência Palmeiras/Divulgação)



O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro, mesmo com três pontos ainda suspensos e sob julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tem a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Mas o elenco inicia nesta sexta-feira uma sequência de dez dias de folga se cobrando para voltar ainda melhor às competições depois da parada por conta da Copa América.



- O Palmeiras tem de melhorar e vai melhorar. Não podemos achar que está bom em nenhum momento da vida. Vamos nos desligar totalmente por uns dias, mas retornar ligados novamente para, quando recomeçar o campeonato, entrar a mil por hora. Não pode entrar devagar, precisa entrar somando pontos para manter a liderança e o ritmo para, no final, conseguirmos o nosso objetivo - disse Edu Dracena.

A sensação é de que os jogadores, realmente, precisam descansar. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, nessa quinta-feira, poucos jogadores sequer pararam para dar entrevistas, acelerando para começarem a folga. O técnico Luiz Felipe Scolari, inclusive, aumentou o período em três dias: o elenco teria de voltar na próxima sexta-feira, mas retornam agora somente no dia 24.

- É uma folga merecida. A pressão psicológica é muito grande, principalmente em um clube como o Palmeiras, no qual é necessário ganhar, jogar bem, não se pode errar, com uma cobrança muito maior. Será bom. Quando voltar, em cinco meses, decidiremos muita coisa, brigando pelas três competições. Depois dessa parada, o Palmeiras estará muito mais forte do que agora - falou Dracena, de olho em um semestre ainda mais decisivo.

Na primeira metade da temporada, apenas o Campeonato Paulista se encerrou, e o Verdão teve a melhor campanha, mesmo caindo nas semifinais, nos pênaltis, para o São Paulo. Agora, o time volta a jogar na segunda semana de julho já abrindo os confrontos diante do Inter, pela Copa do Brasil, com o São Paulo como rival na sequência e, pouco depois, enfrentando o argentino Godoy Cruz pelas oitavas de final da Libertadores.



- Pela sequência de vitórias e ritmo adquirido nos jogos, é lógico que queríamos continuar. Mas a parada será benéfica também. Com pressão, estresse e responsabilidade, chega o momento em que precisa dar uma parada, para recuperar atletas fisicamente e emocionalmente. A cobrança é muito grande. Estamos em três competições que exigem bastante dos lados físico e emocional. Vamos recarregar as baterias e, nos cinco meses restantes, encarar todo jogo como decisão - prometeu Dracena.




Dracena, Palmeiras, Verdão, Felipão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


906 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rudy Silva     

O time ta bem, não precisa jogar bonito para agradar ninguem, o importante que somos um time consistente. Mas ainda não vejo Lucas Lima titular neste time. Vamos de Scarpa ou Veiga. E colocando o Lucas Lima no decorrer das partidas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias