Bebidas alcoólicas são liberadas para venda em estádios de futebol em SP; Doria diz que irá vetar liberação

14/6/2019 15:36

Bebidas alcoólicas são liberadas para venda em estádios de futebol em SP; Doria diz que irá vetar liberação

Bebidas devem ser vendidas em copos de 500 ml entre 1h30 antes do jogo e até 1h após o fim da partida. Projeto de lei foi aprovado na tarde desta quinta-feira

Bebidas alcoólicas são liberadas para venda em estádios de futebol em SP; Doria diz que irá vetar liberação

Os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovaram, nesta quinta-feira (13), o projeto de lei que autoriza a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro de estádios de futebol e arenas esportivas no estado de São Paulo. Com a aprovação, o projeto segue para a sanção do governador do estado, João Doria.







Doria disse na tarde desta sexta-feira (14), que irá vetar o projeto de lei. Segundo o governador, a proposta de lei é inconstitucional.



- Sendo inconstitucional, o governador não pode sancionar. Irei vetar - afirmou o político



A venda, distribuição e o consumo de bebidas alcoólicas em um raio de 200 metros da entrada dos estádios está proibida desde 1996.



O projeto criado pelo deputado Itamar Borges, autoriza a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes e congêneres destinados aos torcedores, bem como nos camarotes e espaços VIPs dos estádios e arenas. Ainda segundo o projeto, a venda de bebidas alcoólicas deve ser iniciada uma 1h30 antes do início da partida e encerrada 60 minutos após seu término.







O projeto de lei também prevê alguns cuidados com a embalagem. As bebidas deverão ser comercializadas em embalagens plásticas descartáveis, cujo recipiente não tenha capacidade superior a 500 ml. A venda e a entrega de bebida alcoólica a menores de 18 anos é proibida.



Um detalhe importante é que a liberação é apenas para bebidas com teor alcoólico entre 6 e 9% vol., vetando desta forma a venda de whisky, vodka e pinga, bebidas mais fortes



A liberação de bebidas alcoólicas nos estádios pode ser benéfica para os clubes, como acredita o advogado Cristiano Caús, que atua na área do direito esportivo. Ele acredita que os clubes possam tirar proveito econômico com a liberação.



- A aprovação da venda pra ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) é motivo de comemoração para os torcedores e também para as empresas de bebidas, especialmente cervejarias, pois o mero patrocínio agora será incrementado com uma ativação decente nas praças esportivas. E o recurso vindo dessas empresas não é de se jogar fora - afirmou.



Cristiano criticou a proibição da venda de bebidas nos estádios, que para ele, teve como principal motivo a questão da violência entre torcidas.



- A proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios sempre me soou como um atestado de incompetência do poder público na área da segurança. No século 21, não podemos admitir a proibição como controle da violência - declarou o advogado.



Vale lembrar que grandes marcas de cerveja costumam patrocinar os eventos de futebol. Heineken, na Liga dos Campeões da Europa, Brahma, na Copa América e a Amstel, na Libertadores, são exemplos de parcerias.



Palmeiras, verd]ao, bebidas, arenas



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





5493 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Dória mauricinho, você tem mais coisas importantes para se preocupar em prol da população, não tem?

Este Zé mané do tal Doria é doente mental... vai cuidar mslhor das escolas, saude pública e deixa o futebol pra quem gosta...Dorita não deve saber nem qual é o formato de uma bola...

nilsson ferreira     

Ai eu gosto tomar uma cerveja e assistindo o meu verdão parabéns p quem liberou

Sonia Luz     

Quem proibiu a venda de bebida alcoólica nos estádios... com certeza partiu de evangélico

Jesus Candido     

Demoro para o governador vetar isto aí...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras