15/6/2019 11:37

'Vítima' do VAR em abril, Deyverson ensina como lidar com ansiedade

Atacante teve gol anulado pelo árbitro de vídeo na semifinal do Paulista, mas, na quinta-feira, esperou definição com certeza de que estava regular para abrir o placar contra Avaí

Novamente no estádio do Verdão, desta vez pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, adiantou-se à marcação e balançou as redes aos 32 minutos do primeiro tempo. Foi longa a espera pela consulta ao VAR, mas o atacante esteve tranquilo, só esperando a confirmação para comemorar com os colegas no banco de reservas com uma estratégia simples: olhou seu posicionamento antes de Marcos Rocha lançar e confiou na decisão certa do VAR.
- Hoje em dia, tem o VAR, e temos de ficar esperando. Não sou contra. Preciso fazer meu trabalho, que é jogar, fazer gol, ajudar a equipe. Eu sabia que não estava impedido porque, no movimento que fiz, olhei para trás e vi que o zagueiro estava na mesma linha, eu até estava um pouquinho mais atrás - contou o camisa 16.



- Com o VAR, temos de esperar. É preciso entender. Não podemos querer ir contra o VAR. Tem câmera ali, aqui, e temos de esperar. Esperei, tranquilo, e consciente de que seria gol. Por isso, esperei perto dos meus companheiros para comemorar com eles, porque são os caras que sempre me dão força. E o treinador também - prosseguiu.
[/b2]

Auxiliou na tranquilidade de Deyverson o treinamento de Luiz Felipe Scolari. O técnico indicou a movimentação que o centroavante deveria fazer para aproveitar lançamentos como o de Marcos Rocha, olhando para ver seu posicionamento. Antes do jogo, Felipe Melo reforçou para o atacante lembrar disso. E foi possível até brincar com o assistente que apontou irregularidade.

- O bandeirinha deu impedimento, falei que não estava e ele deu risada. Fiquei tranquilo, é o trabalho dele também. Somos passíveis de erro. Sou um cara que já errei muito, não posso crucificar quem erra. Depois, viram o vídeo e pude comemorar - contou Deyverson.

O jogador conseguiu usar o árbitro de vídeo a seu favor, já que, sem ele, o gol seria equivocadamente anulado pela arbitragem no campo. Com esse acerto, a partida ficou mais tranquila e Bruno Henrique fechou a vitória por 2 a 0, aos 20 minutos do segundo tempo. E o Palmeiras passa a pausa do Campeonato Brasileiro durante a Copa América na liderança isolada da competição.





Palmeiras, VAR, gol, anulação



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


822 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias