15/6/2019 13:18

[COMENTE] Com muitas polêmicas, como você avalia o uso do VAR até o momento?

O primeiro ano do VAR no Brasileirão deu o que falar, e juízes farão intensivo durante a Copa América

Por: Gabriela Santos

O VAR começou a ser usado no Campeonato Brasileiro este ano e em apenas três meses já deu o que falar. No início de 2019 os clubes aceitaram por unanimidade o uso da tecnologia em todas as rodadas da competição, com o intuito de deixa-la mais justa e honesta, no entanto o que mais teve foi insatisfação por parte dos clubes e das torcidas. Além de inúmeras reclamações, teve até pedido impugnação de partida.


Somente nas dez primeiras rodadas do campeonato, o VAR foi acionado dez vezes, praticamente uma em cada jogo, apenas reafirmando o quanto a ferramenta é usada inadequadamente, já que o seu intuito é ser acionada apenas em lances claros e não em lances interpretativos.

Erros grotescos continuam acontecendo como se a tecnologia não existisse, embora seja a primeira vez no Brasileirão, o VAR foi utilizado no ano passado na final da Copa do Brasil. Um dos erros mais comuns é que a arbitragem parece ainda estar perdida sobre como usá-lo, e acabam usando-o frequentemente durante a partida, muitas das vezes eles acabam cedendo ao pedido dos jogadores.

Outro erro bastante comum é a demora para revisar um lance, quando um gol está prestes a ser anulado ou confirmado os árbitros levam muito tempo analisando o gol. Na partida entre Flamengo e CSA, o árbitro Douglas Marques das Flores, levou nada menos do que quatro minutos para analisar um lance de suposto pênalti e mandar o jogo seguir, neste caso o CSA pedirá impugnação da partida.

A CBF disponibilizou aos juízes treinamentos para que eles se adaptassem a tecnologia, mas como tem sido ainda muito frequentes as adversidades, durante a parada para a Copa América 64 árbitros farão curso intensivo de VAR.


O que viria para ser a 'salvação das injustiças' no futebol tem sido cada vez mais motivo de dúvidas.
E você o que tem achado da utilização do VAR até o momento?



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


684 visitas - Fonte: Gabriela Santos

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

JEREMIAS TOMAZ     

Temos que torcer para que var ser perpetue, pois só assim continuaremos ganhando títulos, os bobos de televisão não engoliu a derrota que impusemos a eles, nem VT dos nossos jogos eles estão passando. Se acabar o var estamos fudidos

Drausio Filho     

Devagar vai se aperfeiçoando... ótima forma de tentar acabar com os juízes e presidentes de time safados e Bandidos no futebol Brasileiro.

Geraldo Junior     

O VAR veio para mostrar a péssima qualidade dos nossos árbitros

Gali Saudoso     

Se nao for respeitado a decisão do VAR , no jogo Botafogo e palmeiras, o Var sera imfelizmente dereispeitado, sempre, vai ser um ta de todos times pedir anulação de partidas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias