19/6/2019 10:12

Conheça o advogado do Palmeiras que viralizou após julgamento no STJD

Assim que ouviu o fim do julgamento que rejeitou a anulação da vitória sobre o Botafogo, na última terça-feira, André Sica comemorou "+3pts" no Twitter. Àquela altura, o nome do advogado do Palmeiras já estava entre os tópicos mais comentados da rede social.


Em meio à pausa do Campeonato Brasileiro por conta da Copa América, a sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi encarada por torcedores – em tom de brincadeira, é óbvio – como um jogo.

Quem é o advogado

André Sica tem 37 anos, é formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), com mestrado em direito desportivo na King's College London, da Inglaterra, e teve os serviços de seu escritório de advocacia contratados pelo Palmeiras pela primeira vez em 2009, a convite do então recém-eleito presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

A partir da gestão de Arnaldo Tirone, entre 2011 e 2012, a diretoria rescindiu com profissionais de diversos setores, incluindo o jurídico. Sica só retornou ao Palmeiras quando Paulo Nobre assumiu o comando do clube, em janeiro de 2013.

Desde então, o executivo faz a coordenação geral do departamento – que conta com sócios de seu escritório, advogados de outros escritórios e profissionais contratados do clube –, além de participar pessoalmente de julgamentos em casos pontuais e estratégicos.

Com experiência de já ter atuado no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, venceu a edição de 2015 do prêmio Brasil Sports Market, na categoria Melhor Advogado de Clubes.
Paralelamente ao trabalho no Palmeiras, Sica coordena o departamento jurídico do RB Bragantino, tem clientes no futebol feminino, nos e-sports (esportes eletrônicos) e em modalidades olímpicas.

Recentemente, na condição de membro da Comissão Jurídica da Federação Paulista de Futebol, foi um dos responsáveis pela confecção do projeto de liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Projeto que foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo, mas ainda depende de sanção do governo estadual.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


1884 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Parabéns ao Excelentissimo....foi muito Maravilhosoo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias