4/7/2019 15:26

Burocracia atrapalha, e Felipão pode perder "medalhão" em momento-chave

?A menos de uma semana do término da Copa América, os clubes brasileiros vão finalizando sua preparação para o retorno das atividades no Campeonato Brasileiro. Para os mais privilegiados, entram em cena as "Copas" no sistema mata-mata, a do Brasil e, especialmente, a Libertadores. No caso do ?Palmeiras, há o sonho do bicampeonato e, por isso, Luiz Felipe Scolari trabalha para ter o plantel na ponta dos cascos nesse retorno.



Na última quarta-feira (03), o Verdão disputou jogo-treino contra o Guarani, em Campinas, e foi derrotado por 2 a 1. Felipão teve a oportunidade de rodar o elenco e testar todas as suas alternativas. Na verdade, quase todas. O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, após ótima passagem pela Copa América, se reapresentou na Academia de Futebol na parte da manhã e seguiu na capital.

Gustavo Gomez
Oficialmente o Palmeiras ainda não confirmou a permanência de Gómez, que viu o contrato de empréstimo junto ao Milan (ITA) expirar no final de junho, mas o clube de Palestra Itália deve concretizar a compra do seu xerifão. No meio de junho, ?nossa reportagem informou, em primeira mão, que Alexandre Mattos tinha acertado a compra dos direitos federativos do jogador de 26 anos - a tendência é que o defensor assine até 2024 com o Alviverde.

LEIA TAMBÉM:Palmeiras divulga nova parcial de ingressos vendidos contra o Inter

Nos bastidores, fala-se que o vínculo de Gómez a ser registrado na CBF corresponderá a novo empréstimo, dessa vez até 1º de janeiro de 2020. Neste caso, o Palmeiras terá duas opções: 1) ou adia o pagamento de 4,5 milhões de euros (R$ 19 milhões na cotação atual) ao Milan por mais seis meses; 2) ou conclui a negociação com o valor integral. A aquisição definitiva, todavia, pode atrasar a documentação para a Copa do Brasil e poderá tirar o camisa 26 do duelo de ida, na quarta-feira que vem (10), contra o Internacional.

Vale lembrar que, para entrar em campo, Gómez terá que ter sua situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade até terça-feira, véspera do primeiro jogo contra os gaúchos. Desde que desembarcou no clube, o paraguaio já se firmou como titular na equipe de Felipão. Ele e Luan formaram a defesa campeã do Brasileirão do ano passado e a dupla vinha se mostrando intransponível antes da Copa América.




Palmeiras, Gustavo Gómez, Mercado da bola



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


45498 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Quer dizer que perderam o prazo????

Como pode gastar tanto com o arlos eduardo 23 milhoes em um lixo canela de pau e ainda não fechou com gomes

Luiz Nazzini     

O Felipao deve ter um caso com o Carlos Eduardo, não é possível ele continuar teimando com essa Anta.

Mauro Giaquinto     

Se o Gustavo Gomes não puder jogar contra o Inter vai mostrar a incompetência da diretoria e quanto ao jogo com o Guarani é treino, só acho que depois se certos jogadores não fica nem no banco não pode reclamar, pois quando tem a chance não aproveita...

Renner Hachem     

Cala a boca seus bando de ze ruela corneteiro pq qdo tava ganhando vcs sumiu seus gamba malditos

Reginaldo Rossi     

Carlos eduardo e felipe pelo amor de Deus devolve ou despeja la no parque São Jorge!

Reginaldo Rossi     

Esta Diretoria ta vacilando vai perder esse zagueiro!

Rudy Silva     

Pra comprar jogador ruim, é rapido. Quando se trata de um otimo jogador é essa novela toda. Fica de bobeira ai que vcs vão ver, empresarios são movidos a dinheiro, e Gomes fez uma exelente copa america, ta cheio de urubus de olho nele.

julio cesar     

Jesuis.. Como tem torcedor que fala merda....

Achei que o palmeiras já tinha contratado seu principal zagueiro, serar que gastou tanta grana com os pé de rato, que agora falta para contratar um dos principais jogadores?

Se o Gustavo Gomes nao poder jogar por problema de documentacao ou qualquer outro motivo , é um vacilo inaceitavel por parte da diretoria ! Pois tiveram o tempo suficiente e sobra , para que esses imprevistos nao fosse acontecer !

Gali Saudoso     

Se perder o Gomes,eu jogo a toalha pra qualquer campeonato q o palmeiras disputar

José Candido     

Se fosse qualquer cabeça de bagre igual Carlos Eduardo que tem um empresário forte o Alexandre Matos ja teria comprado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias