5/7/2019 14:01

Palmeiras negocia zagueiro e encara segundo semestre com quarteto de confiança

(Foto: Alexandre Schneider/GettyImages)



Na última quinta-feira (4), o ?Palmeiras acertou o empréstimo do zagueiro Juninho ao Bahia, em vínculo que terá validade até dezembro de 2019. O defensor de 24 anos era um dos poucos atletas do atual elenco alviverde que ainda não havia estreado oficialmente nesta temporada, muito em função da ampla concorrência que existe no setor.



De acordo com o ?UOL Esportes, é justamente apostando na competência do grupo de defensores atual que o Verdão rumará ao segundo semestre sem buscar reposição imediata para a saída de Juninho. Diretoria e comissão técnica consideram que o quarteto formado por Luan, Gustavo Gómez, Antônio Carlos e Edu Dracena é mais que suficiente para aguentar a maratona da parte final da temporada, mesmo com o clube vivo em três torneios.

Oportunidades de mercado são monitoradas e o Palmeiras não fechará as portas caso uma negociação vantajosa apareça, mas não trata como urgência/carência a busca por um novo zagueiro. A enorme confiança e respaldo ao grupo citado anteriormente, aliado ao sistema de rodízio adotado por Felipão - preserva e ameniza o desgaste físico dos atletas -, permitem a manutenção do planejamento traçado mesmo com um nome a menos no setor.

Caso alguma lesão ou suspenso acometa o sistema defensivo, Felipão pode recorrer ao jovem zagueiro Vitão, jogador que vem se destacando pelo sub-20 e que já treinou junto aos profissionais em algumas oportunidades nesta temporada.



Para a partida do próximo dia 10 contra o ?Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a comissão técnica alviverde terá sua dupla de zaga titular à disposição. Gustavo Gómez já se reapresentou após disputar ?Copa América 2019 pelo Paraguai, e deve entrar em campo junto de Luan, parceria que não sofre gols há mais de mil minutos.


Palmeiras, Verdão, Gustavo, Luan



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


24783 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Márcio Rizzo     

Realmente,se o Palmeiras jogar qualquer jogo de mata mata,com Dracena e Antônio Carlos, será eliminado com toda certeza.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias